C&A lança linha especial de inverno com a Vicunha

São 53 modelos dentro da coleção completa, para homens e mulheres,com looks total jeans em diferentes tecidos, aplicações e lavagens, que estarão disponíveis em 77 lojas e no comércio eletrônico.

Da coleção de outono/inverno 2015 que a C&A lançou hoje, 11 de fevereiro, em São Paulo (SP), o destaque fica com a linha Denim Special Edition, desenvolvida em parceria com a Vicunha Têxtil. São 53 modelos, masculinos e femininos, para teens e adultos de todas as idades. “Como o jeans é forte na preferência dos consumidores, e uma tendência de moda sempre presente, resolvemos trabalhar em parceria com nosso principal fornecedor, a Vicunha, e lançar uma linha especial com qualidade e preço acessível”, afirma a diretora de compras e produtos da C&A, Claudia Albuquerque.

São peças variadas em looks total jeans, com shorts, bermudas, camisas e calças, cintura alta e baixa, flare e boyfriend para as mulheres. Foram trabalhados diferentes tecidos como o Giselle na linha Perfect Fit, além de shorts e calças com o tecido Squash. As camisas usam o Camille de toque macio, e o London com viscose na composição. As calças receberam lavagens used, vintage, puídos e rasgados, mas sem exagerar na ação do tempo sobre a peça, explica Francisco Gonzales, coordenador de marketing da Vicunha.

No masculino, as calças seguem o padrão 100% algodão, e mais modelos com strech no feminino em calças boyfriend. As camisas, com diferentes aplicações – estampa em nuvem, acid e laser – têm marcação de costuras para dar efeito vintage, De acordo com Fábio Félix, o coordenador de lavanderia da Vicunha, a ideia da coleção não foi pesar nas lavagens, mas obter efeitos mais naturais, aproveitando o que o tecido traz para a peça. Os modelos combinam mesclas de cores, laser, ozônio e efeitos 3D para obter efeitos acid, nuvem e vintage nas camisas. “Outra preocupação é a sustentabilidade; as peças foram desenvolvidas para usar 30% a menos de água nas lavagens, sem afetar os efeitos ou a qualidade”, destaca Felix.

Segundo Claudia Albuquerque, da C&A, a ideia é repetir anualmente trabalhos especiais com denim com outros fornecedores para aprimorar a oferta de jeans da rede. A coleção especial desenvolvida com a Vicunha estará disponível apenas em 77 lojas dos 288 pontos de venda da C&A, e também por meio do comércio eletrônico. Além da linha com a Vicunha, a C&A apresentou coleções com os temas Étnico, Militar, Floral e Soft Denim, de jeans moletom, cujas peças chegam às lojas a partir de 2 de março.

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