Com 16 anos no ar, loja virtual supera vendas nas lojas físicas, antecipando meta dois anos antes do prazo, diz a empresa.
Há 16 anos no ar, o e-commerce da rede de lojas de moda feminina Marisa alcançou equilíbrio financeiro antecipado em dois anos, segundo a companhia. Apesar de ter registrado queda na receita líquida no último trimestre de 2,6%, o canal eletrônico da varejista tem crescido dois dígitos por ano e já representa o maior volume de vendas comparado às lojas físicas. A rede conta ainda com venda direta por catálogo.
A loja virtual trabalha com o mix completo da rede, além de manter itens comercializados apenas no online, como a linha de cama, mesa e banho, com um estoque de mais de 19 mil itens. As entregas saem do centro de distribuição de Santa Catarina que distribui para todo o território nacional. Dentro da filosofia omni channel, as compras realizadas na loja virtual podem ser trocadas nas mais de 400 unidades físicas da Marisa.
O portal de vendas foi reformulado no ano passado para um formato mais interativo que permite identificar as preferências do consumidor e oferecer navegação personalizada. O canal tem uma seção especial, a Compre por Look, na qual a cliente escolhe combinações completas com peças chave. De acordo com a companhia, em 2010, a Marisa criou um serviço patenteado, inédito na época, chamado de Sua Medida, a partir do qual a cliente insere suas medidas no site e recebe sugestões sobre as peças mais indicadas e os produtos disponíveis no seu tamanho.
Segundo pesquisa da varejista, a maioria dos consumidores do portal é do sexo feminino, mas os homens representam 10% do total de compradores. A faixa etária que mais consome tem entre 18 a 34 anos.