Marisa toma empréstimo de R$ 80 milhões

Operação visa reforço de caixa informou a varejista, que fez mudanças na diretoria, e a partir desta quinta-feira, 27 de julho, iniciou as vendas da pré-coleção da próxima temporada.

A varejista de moda feminina Marisa comunicou ao mercado essa semana que contratou empréstimo de R$ 80 milhões, “destinados ao reforço de caixa e alongamento do perfil de endividamento da companhia”. Os recursos foram captados com o banco Santander e serão amortizados semestralmente a partir de janeiro de 2019, com vencimento em janeiro de 2020, a taxa de 112,76% do CDI.

No balanço do primeiro trimestre, a Marisa informou endividamento líquido de R$ 395,4 milhões, que correspondia a 38% menos que a dívida acumulada no primeiro trimestre de 2016., queda atribuída às amortizações ocorridas no período.

NOVA COLEÇÃO
A partir desta quinta-feira, 27 de julho, a Marisa colocou nas lojas um preview da coleção de primavera-verão. Para a campanha, contratou a atriz Vanessa Giácomo, que interpreta a personagem Antônia, na novela Pega Pega, no horário das 19 horas, na Globo. Segundo a varejista, um dos principais destaques da temporada é a estampa lenço, que está em vestidos e tops. Os florais continuam em versão tropical, e as borboletas reforçam os elementos da natureza.

Ganham espaço os acabamentos em lurex e metalizados, tiras, babados, bordados e amarrações. A linha de denim foi reforçada porque a Marisa avalia que o look total jeans vai permanecer.

MUDANÇAS NA DIRETORIA
Entre junho e julho, a rede de lojas também anunciou mudanças em duas diretorias. A mais recente foi a contratação de Rodrigo Baldini como novo diretor de TI da empresa. Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o executivo comandava a área de TI e ecommerce da Drogaria Onofre.

Também com experiência no varejo de farmácias, Marcelo Pimentel assumiu em junho a diretoria de operações da companhia. Nos últimos dois anos, ele dirigia a mesma área na rede Drogaria Pacheco, tendo passagens pelo Walmart, no Reino Unido e no Brasil, e na rede britânica de supermercados Sainsbury’s. Entre as funções dele na Marisa estão “modernizar os processos e a gestão do nosso parque atual de lojas, além de avançar na integração entre os canais físico e virtual. A gestão logística também ficará sob sua responsabilidade”, explica a empresa.

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