Renner lidera percepção de valor

Pesquisa da consultoria DOM ouviu stakeholders, originando um ranking com as cinco empresas mais valiosas do varejo brasileiro.

Da área de varejo de vestuário, a Renner é a única rede a figurar no ranking das cinco empresas varejistas mais valiosas do Brasil, e lidera o grupo. A posição é definida pela pontuação recebida por cada companhia de seus múltiplos stakeholders consultados, como investidores, acionistas, fornecedores, consumidores e funcionários. A rede de lojas de departamento Renner assumiu a liderança com 7,82 pontos, numa escala de zero a dez.

Seguida por Mundo Verde (7,80), Netshoes (7,57), Dafiti (7,54) e Diletto (7,48). A pesquisa Mais Valor Produzido (MVP) – Varejo Geral 2016, realizada pela consultoria DOM Strategy Partners, avaliou 300 empresas do segmento entre janeiro e abril, com o objetivo de mostrar como essas companhias geram valores, que podem ser objetivamente medidos e aqueles que são intangíveis. Pelo questionário passam quesitos como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação, Uso das Tecnologias Digitais, Qualidade de Relacionamento com Clientes.

“Qualidade de relacionamento com clientes e grau de transformação foram os ativos mais lembrados, entre os 62 mensurados na pesquisa, quando a pergunta aos stakeholders se referia às principais características da marca”, declarou em comunicado ao mercado, Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e idealizador da pesquisa MVP.

Outra variante da pesquisa MVP aponta as 30 marcas com operação no Brasil que mais geram e protegem valor. Nesse Top 30, a Apple foi eleita a marca que mais produziu valor aos seus stakeholders brasileiros em 2015. Nesse ranking de marcas não consta empresa alguma da área de vestuário.