Estreante na ABF Expo 2025, marca lidera planos de expansão entre franquias de moda que participaram da feira.

Com uma estreia considerada de alto impacto na ABF Franchising Expo 2025, a Taco anunciou durante o evento que projeta abrir 30 lojas ainda em 2025 e mais 100 em 2026. A meta da marca carioca é atingir 250 operações em todo o Brasil até o fim de 2026, informa o comunicado à imprensa da feira de negócios. A projeção representa o dobro das estimadas 120 operações atuais da companhia.
Ainda de acordo com o informe, o modelo de estande imersivo montado pela Taco para a estreia na ABF Franchising Expo 2025, simulava o ambiente de uma loja real da rede e atraiu 2 mil visitantes. Conforme a Taco, a participação no evento rendeu uma centena de leads qualificados que projeta avançar ao longo do ano.
EXPANSÃO DAS FRANQUIAS DE MODA
Assim como a Taco, outras franquias de moda também usaram a ABF Franchising Expo 2025 como vitrine para apresentar seus planos de crescimento. Com base nas metas divulgadas durante a feira, juntas, 5 marcas projetam reforçar o varejo de moda com mais cerca de 300 lojas físicas entre 2025 e 2026.
Além dos 130 pontos de venda que a Taco projeta abrir em dois anos, o brechó Peça Rara declarou meta de atingir 300 lojas físicas em cinco anos, o que daria média de 35 novas unidades por ano. Para alcançar a meta, durante a ABF Franchising Expo 2025, o brechó apresentou três formatos de loja — Clássica, Pocket e a nova Midi. Conforme o comunicado à imprensa, em 2024, a rede Peça Rara vendeu cerca de 3,7 milhões de peças de segunda mão, contando com 130 pontos no país.
Já operando com mais de 310 franquias e 8 lojas próprias, a Hope projeta abrir mais 100 lojas em 2025 — o maior volume de inaugurações de sua história, afirma a companhia em comunicado à imprensa.
Focada no público infantil, a Milon anunciou 17 franquias previstas para inaugurar em 2025. A marca de moda infantil do Grupo Kyly prevê ainda a conversão de 11 lojas próprias para o modelo franqueado, totalizando 28 unidades a serem ativadas em 2025. A marca busca principalmente multifranqueados que atuam em segmentos complementares, como moda feminina, calçados e acessórios, diz o comunicado à imprensa.
Especializada em shapewear e moda íntima feminina, a Plié segue em crescimento com 6 novas unidades já em fase de implantação, diz a empresa que tem planos de expansão para grandes centros urbanos como Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília. Até março, a Plié contava com 37 operações ativas, sendo 30 franquias e 7 próprias, conforme dados da ABF.
OUTRAS PARTICIPAÇÕES
Embora não tenha divulgado um número de lojas previsto para 2025, a Dudalina, do grupo Veste S.A., já informara anteriormente a intenção de contar com 30 franquias até o fim de 2026. De acordo com o balanço financeiro trimestral da companhia, até o final de março a marca atuava com 83 lojas, sendo 10 franquias.
Para apresentar seu modelo de franquia, a Skyler integrou o estande do Sebrae. Conforme o comunicado da ABF Franchising Expo 2025, a marca de moda masculina colheu leads qualificados e disse que vai priorizar os contatos das praças com maior aderência ao seu modelo.
A Loungerie também participou da feira de negócios sem anunciar projeções oficiais, assim como outras franquias de moda de vestuário como o brechó Enjoei, a Piticas, a Polowear e a Outlet Lingerie.
foto: ABF