Por seu desempenho, varejista de moda está entre os destaques do ranking da Interbrand com as Marcas Brasileiras mais Valiosas.
Realizada pela filial local da consultoria britânica Interbrand, a pesquisa As 25 Marcas Brasileiras mais Valiosas mostra a Renner liderando o grupo das cinco empresas que mais ganharam valor ao longo de 2016. A marca Renner valorizou 17% em relação ao ano passado, passando a valer R$ 1,11 bilhão, mas, manteve o mesmo 13º lugar exibido em 2015. Com esse desempenho, a varejista continua a ser a maior no segmento de vestuário nessa pesquisa.
Também a Havaianas foi destaque de valorização com os mesmos 17% de crescimento da Renner. Segundo a pesquisa, passou a valer R$ 607 milhões, em 2016, apreciação que fez a marca, enquadrada na categoria vestuário, subir três posições para o 17º lugar. No ranking de 2015, a Havaianas figurava na 20ª posição. A Hering é a outra marca de vestuário a ocupar posição no levantamento da Interbrand.
Só que ao contrário das outras duas, a companhia perdeu valor. A queda foi de 9%, em 2016 sobre o ano anterior. Avaliada em R$ 532 milhões, a Hering desceu uma posição em 2016, ocupando atualmente o 19º lugar no ranking das marcas brasileiras. Segundo a consultoria, o valor das 25 marcas somado cresceu 5,4% em relação a 2015, alcançando R$ 104 bilhões. Itaú permanece como a marca mais valiosa do Brasil. Com crescimento de 8%, está avaliada em R$ 26,61 bilhões.