Agência F.biz bordou cinco capas de obras clássicas como se fosse um bolso traseiro de calça para divulgar a linha da Livraria Saraiva.
Unindo a importância da leitura com a onipresença do jeans no dia a dia das pessoas, a F.biz criou uma campanha para popularizar a linha de livros de bolso da Livraria Saraiva que tem mais de 100 lojas no país. A agência criou pôsteres em jeans que reproduzem bolsos traseiros de uma calça bordados com a imagem das capas de cinco clássicos da literatura mundial para lembrar os consumidores sobre a praticidade desse formato de livros.
Intitulada Bolsos, a campanha inclui cartazes que serão inseridos em pontos de ônibus nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR), anúncios em jornais e revistas de circulação nacional, além da revista Almanaque, publicação da Saraiva distribuída gratuitamente nas lojas. Algumas flagships da rede exibirão os cartazes originais, feitos com jeans, ressalta Guilherme Jahara, CCO da F.biz. Os títulos escolhidos para a campanha foram os clássicos O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry; Guerra e Paz, de Leon Tolstói; A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson; 20 000 Léguas Submarinas, de Júlio Verne; e A Metamorfose, de Franz Kafka.
De acordo com Jahara, o jeans se prestou muito bem ao objetivo da campanha que é o de chamar a atenção para esse segmento da Saraiva. “O bolso de uma calça jeans foi bem adequado à mensagem, por poder ganhar pespontos e ser bordado com a capa real do livro com diferentes lavagens. Outra vantagem do jeans é ser unissex”, completa.
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