Para marcar o retorno à semana de moda de Nova York, a Proenza Schouler desfilou 30 looks, a maioria deles privilegiando o jeans
Na volta da Proenza Schouler à NYFW, semana de moda de Nova York, depois de duas temporadas pelas passarelas de Paris, a grife americana chamou a atenção ao desenvolver uma coleção usando o denim como principal tecido para suas peças de alfaiataria para a primavera 2019, como blazer; saias de comprimento médio e corte em A que tiveram o cós deslocado para a lateral; vestido com saia em camadas; camisas de corte reto e amplo, de mangas curtas e ombros bem marcados; vestido do tipo jump; e pantalonas.
Segundo revelou a dupla de estilistas da marca, Jack McCollough e Lazaro Hernandez, à imprensa internacional, a opção foi comprar denim japonês. Mas, explicam que as peças foram processadas em lavanderias dos Estados Unidos, sobretudo em Los Angeles. Peças de cortes volumosos, receberam efeitos acid wah e tie-dye. Alguns modelos se repetiram em tecidos e cores diferentes.