Uma lança primeira coleção do selo X

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Nova linha é jovem, genderless, com tecidos classificados de sustentáveis e certificados, incluindo denim, e sem calendário fixo.

Prevista para chegar ao mercado em abril depois de um ano de desenvolvimento, a Uma lança a primeira coleção do selo X esta semana. A primeira coleção do selo X tem 26 modelos, com estilo liderado por Vanessa Davidowicz, filha mais velha de Raquel, idealizadora da marca principal. De pegada jovem, a nova label assume alguns conceitos da atualidade moderna. É genderless, sem calendário fixo de lançamentos e proposta de trabalhar a moda de maneira sustentável.

Entre as prioridades está, afirma o comunicado à imprensa, a opção de trabalhar com tecidos inovadores, certificados e de produção limpa. A primeira coleção inclui jeans. São dois modelos, um de calça e outro de jaqueta, produzidos com o Zat Black Stretch, da Vicunha. O tecido integra o selo Eco Cycle do fabricante que reúne bases produzidas a partir de processos que economizam água no acabamento e com composição que usa fibras recicladas.

A coleção também utiliza o Econyl, tecido feito de náilon recuperado, proveniente de resíduos plásticos e têxteis coletados em oceanos. De acordo com a Uma, é a primeira marca brasileira a usar o produto.

A Uma lança a primeira coleção com paleta de cores que destaca tons de preto, branco, azul oceano e amarelo dijon.

PRESTAR CONTAS AO CONSUMIDOR

“Elaboradas com tecidos mais responsáveis e fornecedores certificados, todas as peças carregam algum tipo de informação ou inovação sustentável, como economia de água no processo de acabamentos, procedimentos biodegradáveis e diminuição de matéria-prima virgem e substâncias químicas. Essas informações estarão nas etiquetas de cada peça, indicando sua origem, fornecedor, certificação e demais elementos sobre os materiais, de modo a criar uma relação de transparência com o cliente”, destaca a nota à imprensa.

Outra decisão é operar com a Uma X em patamar de preços inferior ao ocupado pela marca-mãe. Nessa primeira coleção, cujo lançamento foi adiado por conta da pandemia de covid-19, os artigos vão variar entre R$155 e R$795.

A marca jovem será comercializada pelo e-commerce próprio da Uma e nas três lojas físicas da empresa, localizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York.

GALERIA DE FOTOS ( Vini Brandini/divulgação )

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