Vários tons de azul no verão da D&G

Foto Vários tons de azul no verão da D&G

Grife foi a primeira casa de moda a voltar com desfile físico, realizado ao ar livre no pátio do campus da Humanitas, em Milão.

Quebrando a sequência de semanas de moda e desfiles virtuais, a Dolce Gabbana voltou com a passarela física pela qual cruzaram vários tons de azul. A coleção masculina de primavera/verão da D&G foi apresentada no pátio do Campus Universitário da Humanitas, em Milão, onde atualmente estão sendo realizadas pesquisas em torno de uma vacina contra o coronavírus. A D&G já apoiava as pesquisas científicas da universidade e intensificou os recursos. Em comunicado, a marca informou que a cada doação de €1 mil será encaminhada para apoiar avanços nessa pesquisa.

Os vários tons de azul do mar do verão da D&G foram combinados a tecidos brancos e leves, em clima de férias. A coleção abriu espaço para as experimentações no denim que assumiu, na temporada, formas amplas e toques de alfaiataria. Foram desenvolvidos 103 looks, inspirados nas linhas arquitetônicas do hotel Parco dei Principi, em Sorrento, cidade da costa italiana. Ainda funcionando, o hotel foi projetado pelo arquiteto Gio Ponti na década de 1960. Dos azulejos da decoração saíram as estampas empregadas na coleção.

Como não poderia deixar de ser, o denim é blue e volumoso. Sempre combinando padrões e recorrendo a efeitos de lavanderia. Os processos passam por reserva para garantir contraste intenso, estonados severos, puídos, rasgos e estampas. Mesmo o branco do conjunto de jaqueta e calça é interrompido por estampa de efeito líquido, dissolvido em vários tons de azul.

DETALHES DO JEANS

No verão da D&G, as barras das calças e da bermuda longa são assimétricas, mais compridas no entrepernas. Detalhes como o padrão de patchwork arrojado aplicado à calça, de cintura alta e comprimento cropped. Mais tradicional, a ideia do patchwork foi repetida na bata de decote canoa e mangas curtas e largas.

Não faltou a combinação de sarja bege com detalhes em azul. A coleção também incluiu modelo de skinny com navalhadas na altura das coxas, para ser usada com chinelos de tiras largas.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider