Na passarela do SPFW, a Ellus encabeçou o movimento na direção do denim desbotado até quase ficar branco, em contraponto ao jeans cru ou estampado ou metalizado.
No jeans do verão lançado na SPFW, enquanto a Colcci caminhou para o denim raw, a Ellus fechou a semana de moda com desfile no qual privilegiou as lavagens delavê, deixando o denim quase branco ou com o azul do fundo preservado em alguns pontos. Foi com uma seqüência de jeans delavê que a marca abriu o desfile. Começou com Laís Ribeiro, em um vestido tomara-que-caia curto; seguida por Cauã Reymond, com calça, jaqueta e camisa em denim; e depois por Lea T usando a minissaia godê na frente, e reta atrás, decorada com aplicações de estrelas em relevo no entorno da parte de cima da barra. Ao todo, a Ellus colocou na passarela 15 looks delavê de um total de 47 apresentados.
Lili Sarti incorporou o jeans na coleção com uma seleção de modelos em denim. Dos quatro desfilados, apenas um usou o tecido apenas amaciado. O corte de alfaitaria predominou na coleção lançada por Alexandre Herchcovitch e, conforme costuma acontecer nesses casos, o estilista deixou o denim com tingimento índigo mantido intacto, dando contraste com as costuras duplas em ocre, para jaqueta cropped, calça larga e curta, saia e casaco, e no desconcertante vestido para homens.
A Pat Pat’s recorreu a acabamentos metalizados em rosa e azul para calça, jaqueta, colete e top femininos. A estilista também usou estampa de grandes flores coloridas sobre base em denim black, que deu forma ao conjunto de shorts com jaqueta e top com hot pant. Também a Ellus estampou o denim em bases azul e cinza com as bandeiras dos estados brasileiros. Logo no início do evento a Uma já havia surpreendido com a estampa digital do jeans sobre cetim.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8
- Foto 9
- Foto 10
- Foto 11
- Foto 12
- Foto 13