Verão 17, homens: estampas, rendas e transparência.

Em palestra no primeiro dia da São Paulo Prêt-a-Porter, Maurício Lobo aborda as inspirações da moda masculina sob a ótica de uma nova geração de consumidores.

Diante das mudanças no padrão de consumo dos homens, as marcas que disputam esse mercado precisam se preparar para atender os consumidores que começam a deixar de pensar apenas na compra do produto em si para compor escolhas de look completo. Essa mudança de paradigma vem se acelerando, conforme Maurício Lobo, consultor especializado em moda masculina, que deu a palestra O Novo Homem – Um novo comportamento de mercado e consumo, no primeiro no primeiro dia da São Paulo Prêt-a-Porter, feira de confecções e marcas de roupas, realizada na capital paulista de 10 a 13 de janeiro, para o lançamento das coleções do inverno 2016.

Na primeira parte da palestra, ele fez uma reflexão sobre a necessidade de reforçar o branding, criando vínculos sólidos com o público-alvo, mediante estudo contínuo. “Esse é o combustível para a sustentabilidade de uma marca”, defende o consultor. A segunda parte da palestra foi dedicada a traçar um highlight do verão 2017, tema que ele retoma em sua palestra no Senac Moda Informação, previsto para 24 de fevereiro, também em São Paulo.

Para o verão 2017, Maurício trabalhou três temas (Sun Seed, Slang!, Uptown), com o jeans sendo tratado à parte. O homem do verão incorpora novas vertentes: rendas e transparências estão entre as novidades, que exigem mão precisa para fugir do caricato; para as estampas, a botânica serve de referência para além de florais; legging usada por baixo de bermudas; sobreposição de camisas; calças de corte seco para serem usadas com camisetas de forma alongada; o corte quadrado para camisetas precisa ser considerado, assim como a gola usada nas camisas havaianas da década de 1960; estampas com foil aplicadas só na lateral da camiseta ou estampa na barra da camiseta por baixo da camisa que tem comprimento mais curto para deixar o desenho à mostra.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7
  • Foto 8
  • Foto 9
  • Foto 10
  • Foto 11
  • Foto 12
  • Foto 13
  • Foto 14
  • Foto 15
  • Foto 16
  • Foto 17