Ecommerces abrem concurso para designers

Ecommerces abrem concurso para designers

Shein e Shop2gether abrem inscrição em programas voltados a talentos de moda autoral.

Ecommerces abrem concurso para designers

Interessados no Projeto Novos Designers, do Shop2gether, têm até 31 de janeiro para fazer inscrição de modo a concorrer na 12ª edição do concurso. Da disputa, podem participar profissionais com marcas de moda, que sejam brasileiras, autorais e com modelos de negócios pequenos e exclusivos. O lançamento dos escolhidos será em 15 de abril.

“Para o processo de escolha, fazemos uma pesquisa aprofundada de mercado, para termos visibilidade das grandes tendências atuais de estilo, comportamento e cultura. Podemos dizer que as marcas que passam pela primeira etapa são aquelas que conseguem traduzir em moda o que encontramos neste grande estudo”, explica Ana Isabel Carvalho Pinto, co-fundadora do Shop2gether, e-commerce de moda controlado pelo Icomm Goup, também dono do OQVestir.

A análise considera critérios como perfil do criativo, qualidade da matéria prima empregada, forma de desenvolvimento dos produtos, mix da coleção e o ticket médio de cada uma. Escolhido o trabalho, o Shop2gether compra a coleção e junto com os selecionados planeja a campanha de divulgação.

Conforme o ecommerce, em torno de 50 designers ou marcas já participaram do projeto, como Neriage, Marina Bitu, Angela Brito e João Maraschin.

SHEIN X GLOBAL CHALLENGE

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Até 15 de fevereiro, o Shein X Global Challenge aceita inscrições de candidatos de diferentes países, incluindo nesta edição o Brasil e o Japão. A nova edição do concurso para designers envolve criações de moda feminina a partir do tema Radiance (brilho, em tradução livre). Os finalistas serão anunciados em 11 de março e participarão de evento em Londres, em 22 de março.

O vencedor tem prêmio de €10 mil. Outros três finalistas escolhidos pelo júri receberão €5 mil cada um, enquanto os demais seis selecionados entre os top 10 receberão €3 mil cada um.

Todos integrarão o programa de incubação Shein X, pelo qual vendem suas coleções, com produção financiada pela varejista.

“Serão avaliados requisitos como a capacidade do participante de atender às premissas do tema proposto, a criatividade em traduzir conceitos fortes e originais em um design e a capacidade de atender consumidores com peças de qualidade exclusiva”, descreve o comunicado distribuído à imprensa sobre o desafio.