Lycra anuncia mudança na área industrial

Lycra anuncia mudança na área industrial

Rodolfo Cardoso assume como P&D Process & Capabilities Manager em planta nos EUA.

Lycra anuncia mudança na área industrial

A The Lycra anuncia mudanças no board da área industrial. O brasileiro Rodolfo Cardoso assume como novo P&D Process & Capabilities Manager da companhia. Com isso, o executivo será transferido para a planta de Waynesboro, estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

No Brasil, Cardoso respondia como gerente de tecnologia e produtividade da fábrica da The Lycra Company em Paulínia, cidade do interior paulista. De lá, ele liderava a equipe técnica da América do Sul. Cardoso conta com mais de 20 anos de experiência. Atuou nas áreas de processos, engenharia, qualidade e marketing técnico, informa a empresa em comunicado ao mercado.

A transferência de Cardoso para os Estados Unidos provocou mudanças na equipe da empresa no Brasil. Carlos Giovanini passa a atuar como gerente técnico da unidade de Paulínia. Ele tem mais de dez anos de experiência em funções técnicas e de qualidade na fábrica, diz o comunicado.

Outro executivo muda de cargo. Alexandre Luisi assume a liderança da equipe técnica na região para os segmentos de Vestuário e de Higiene. Luisi tem mais de dez anos de experiência em funções técnicas, incluindo P&D, vendas técnicas e em diferentes empresas do mercado, acrescenta a empresa.

ADAPTIV EM LANÇAMENTO MUNDIAL

Em maio, a companhia lançou em primeira mão no Brasil a fibra Lycra Adaptiv para o mercado do denim, em parceria com a Cedro Jeanswear que desenvolveu o Fitsyou.

A partir de setembro a Lycra anuncia o lançamento mundial da nova fibra, em que destaca a natureza “adaptativa” do artigo.

Conforme a empresa, a Adaptiv é feita de um “polímero revolucionário”, cuja patente já foi solicitada. Envolve propriedades químicas que permitem reconhecer quando o usuário está em repouso, de modo que “o polímero adapta sua força compressiva de retenção para oferecer o ajuste, a forma e o controle corretos”. Mas, quando o usuário está em movimento, o polímero adapta o nível de elasticidade a fim de proporcionar conforto e efeito de segunda pele à roupa.

“A elasticidade mais suave dentro da zona de uso permite uma faixa de ajuste mais extensa que cobre uma gama mais ampla de formas corporais dentro de um determinado tamanho. Isto torna a abordagem de tamanho único e a redução potencial de SKUs uma possibilidade prática”, destaca comunicado distribuído esta semana pela Lycra.