Nova planta da marca fica em Benfica, bairro da zona norte do Rio de Janeiro.
Entre as muitas comemorações pelos 50 anos da marca, a BlueMan incluiu a inauguração de uma fábrica nova na qual investe R$2,5 milhões. A planta fica em Benfica, bairro da zona norte da cidade do Rio de Janeiro, com capacidade para 40 mil peças por mês, e foi inaugurada no início de julho, informou a marca ao GBLjeans.
Segundo a empresa, tem 13 vezes a capacidade de produção da antiga “para dar conta dos novos tempos”. Nos próximos dois anos, a BlueMan planeja expandir a rede de lojas, com abertura de pontos nas cidades de São Paulo, Goiânia, Salvador e Brasília. Prevê inaugurar quatro unidades ainda neste segundo semestre.
Atualmente, opera dez lojas – nove no estado do Rio de Janeiro e uma no Espírito Santo. Também conta com exportações para dez países, entre os quais França, Japão, Israel, Turquia, Portugal e Espanha.
Conhecida por biquínis feitos de denim, a marca estima que a linha jeans corresponda a cerca de 10% das peças vendidas.
BANHO DE NOSTALGIA
Para a nova coleção de comemoração dos 50 anos, a BlueMan investe em releituras de modelos consideradores icônicos. “O ano de 1972, marco da fundação, virá estampado em peças que prometem trazer boas lembranças, assim como assinaturas e logos antigas. Do extenso baú de arquivos da grife, saíram também prints que marcaram época e as irreverentes modelagens dos maiôs cavados e biquínis jeans, criações eternas de David Azulay que agora ganham releitura pelo olhar da filha Sharon, a nova geração da BlueMan”, ressalta o comunicado distribuído à imprensa.
Com assinatura da designer Renata Americano, a nova coleção pretende contar a história de David. Desde a saída do Marrocos, país onde nasceu, a passagem pelo Peru, até a chegada ao Brasil, a vida em Belém do Pará e a criação da marca BlueMan no Rio.
fotos: divulgação