Capricórnio faz preview de inverno 16

Com coleção planejada para ser lançada em maio, fabricante de denim antecipa três tecidos, que renovam a linha Clássicos.

Dois meses antes de lançar o inverno 2016, previsto para ser anunciado em maio durante evento para clientes, a Capricórnio liberou três tecidos de sua linha Clássicos, que abrange os artigos considerados básicos. A linha completa da estação contará com cerca de dez produtos, a maior parte deles compondo a linha Platinum, de bases diferenciadas.

“Em função da situação econômica brasileira, a Capricórnio decidiu reforçar e renovar a linha Clássicos”, afirma a diretora de planejamento estratégico e de marketing da empresa, Maria José Orione. Ela explica que a estratégia da Capricórnio tem sido a de desenvolver produtos que sejam versáteis e que facilitem os trabalhos em lavanderia, especialmente na linha Platinum. “Porém, com essa necessidade do mercado de ter produtos de custo/beneficio melhor, lançamos esses três artigos”, acrescenta.

São produtos que têm preços relativamente menores aos da linha Platinum, mas, que permitem diversificação em lavanderia, de forma a atender a demanda das redes fast fashion de trabalhar com poucas bases, e versáteis, para exibir variedade nas araras. Para demonstrar essa flexibilidade, o fabricante de denim organizou evento em parceria com a lavanderia GB Customização, que começou na segunda-feira, 23 de fevereiro, e termina na outra segunda, 2 de março.

Os três artigos foram produzidos em composição de algodão, poliéster e elastano. O Corunha é o mais pesado deles – 9,5oz. É um blue black com tingimento topping, com power suave e construção com efeito de ring sutil. Os outros dois – Trancoso e Maia – são mais leves (8,5oz); têm stretch maior, que alcança 30% de elasticidade; e tingimento azul. Textura é o que diferencia os dois: o Trancoso têm efeito ring e o Maia tem urdume liso.

Como parte do trabalho com a GB, a Capricórnio, além dos três lançamentos, usou outro artigo da linha Clássicos, o Light Deep Blue, vendido a R$ 8,00 o metro em composição algodão e elastano, para o qual foram criadas seis versões de lavagem para um mesmo modelo de calça feminina, de acordo com as linhas hoje processadas pela lavanderia: Pop; Pop Vintage; The Best Vintage; Black; Original Denim; e New Work, com preços que variam de R$ 7,50 a R$ 13,80.

“São seis linhas que dão diversidade à mesma peça, com o mesmo tecido”, salienta Renzo Brum, laundry designer da GB. A essas linhas ele acrescenta a Modal, voltada para processos mais diferenciados, como aplicar estampas a laser. O objetivo é mostrar ao cliente o poder de transformação operado dentro da lavanderia.

Maria José avalia que esse reforço na linha Clássicos deverá contribuir para bons resultados da companhia este ano. “A gente acredita que 2015 será, no mínimo, igual a 2014. Melhor, não, porque a situação do país não está permitindo”. A diretora conta que as vendas em janeiro foram melhores que as de janeiro de 2014, estimuladas pela necessidade de reposição de estoques. O mesmo não se pode dizer de fevereiro, afetado pelo Carnaval, que no ano passado foi em março, compara.

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