Código Girls rasga shorts do verão 2014

Para a estação, a marca priorizou os efeitos de lavanderia e acrescentou denim bem elástico para calças skinnies e super skinnies de cintura baixa.

A marca feminina de Guarulhos (SP), Código Girls, lançará o verão 2014, previsto para setembro, com muito rasgado e aplicações variadas nos shorts. Diferentemente do verão anterior em que priorizou o colorido, na nova coleção, a marca explorou a lavanderia das peças em jeans, que são, em média, de cem a 120 modelos, segundo Leyre Pinto, diretor de novos negócios. Para a estação, a marca trabalhou calças skinnies e super skinnies de cintura baixa e com elastano de muito power, uma das principais novidades da marca para a estação.

Os shorts foram trabalhados em modelagens curtas, porém, soltas. As lavagens estão mais claras com relação a coleção anterior, de inverno. Principalmente nos shorts, muito rasgado, desfiado e detonado com aplicações de tachas, spikes e bordados; já nas calças, delavê e puídos leves, sem aplicação, segundo o diretor. Os modelos de shorts também foram trabalhados no denim resinado, seguindo as cores azul, rosa, vermelho e branco; na sarja colorida (mesmos tons) e estampada com motivos étnicos.

Inverno 2013
A malharia está despojada, solta e colorida para a estação, seguindo uma cartela de cores que envolve tons de rosa, azul, verde, amarelo e coral. Há 18 anos no mercado, a Código Girls conta com 45 lojas, sendo 13 próprias e 42 franquias, pretendendo aumentar o número de franqueadas para até o final do ano (leia mais). Sua produção e lavanderia são terceirizadas.