Covolan realiza evento para lançar inverno 2009

A empresa, que realiza pela primeira vez ação desse porte, reuniu 950 convidados, vindos de todo o país

A Covolan e a Glow Tecidos (empresa do grupo que faz desenvolvimento de estamparia e tinturaria), realizaram juntas um evento no qual anunciou o lançamento de 18 produtos em denim para uma platéia de 950 convidados, de várias partes do Brasil, reunida na semana passada, na capital de São Paulo. É a primeira vez que a empresa faz um evento dessa proporção para lançar uma coleção.

 

“O evento agrega o fortalecimento da marca no mercado. O objetivo foi direcionar e segmentar para os nossos clientes as necessidades de cada tipo de consumidor, evidenciando faixa etária, sexo, preferências e regiões”, afirma Telma Mendonça, gerente de marketing da Covolan.

 

Telma foi uma das três palestrantes do evento. Na palestra, ela ressaltou a necessidade das marcas identificarem que cada público tem exigências diferentes, direcionando os produtos da Covolan adequados para cada segmento. Segundo a gerente, o público feminino, caracterizado pelas solteiras a partir dos 30 anos de idade, está em expansão. “Elas prezam a elegância, são ligadas em moda e investem em qualidade, por isso, é preciso dar mais atenção a essa consumidora”, afirmou Telma.

 

Já o público masculino foi dividido em quatro segmentos: Virtual, entre 18 e 36 anos, jovem batalhador que procura identificação, exclusividade e diferencial; Refil, entre 28 e 40 anos, é liberal e agitado, pouco fiel a marcas e busca produtos com apelo esportivo e design arrojado; Metro, entre 25 e 45 anos, bem colocado profissionalmente, é preocupado com aparência e gasta muito com cosméticos e roupas de grife; e Mega, entre 36 e 55 anos, homem maduro que busca praticidade e preza o custo-benefício, por isso, prefere as lojas de rua e as multimarcas.

 

O público infantil é caracterizado como o futuro da moda. A faixa etária varia muito, desde bebês de um mês, que são vestidos pelas mães que querem ver seus filhos com boas roupas, até os tweens, adolescentes entre 7 e 12 anos, muito ligados à tecnologia e que já têm suas preferências, sabem escolher o que vestir.

 

O evento ainda teve palestra de Nelson Takeshi Enomoto, coordenador da área de lavanderias da Texpal, que apresentou os novos tratamentos para beneficiamento do denim, como o ozônio, a aplicação de resina, os fornos, as máquinas de aplicação de bigodes 3D e big mac (prensa para secagem ultra-rápida a vácuo).

A palestra de Yeda Amaral, consultora especializada em jeanswear, apontou as direções de moda em lavagens e tratamentos, como plisados, amassados, detonados, marmorizados, dip-dye e tie -dye; modelagens como a pantalona e o corte de alfaiataria; e estilo como os estampados de xadrez e listrados, a arte work no denim, os pockets para celulares e as marcas internacionais mais evidentes. 

 

 

Os novos tecidos

O desfile de peças confeccionadas com os novos tecidos encerrou o evento. Os novos produtos da Covolan são: Duke, Russel, Aquarius, Justin, Bio, Star Denim, Penélope, Papillon, Melissa, Missouri Dois, New Designer Listrado e New Designer Xadrez, sendo que alguns contam com variações que completam a coleção.

A gramatura varia entre 5 e 12 oz; têm composição de algodão e elastano ou algodão, elastano e poliéster. Os estampados foram desenvolvidos pela Glow Tecidos, com estampas de xadrez estampado ou fio tinto e de listrado.

fotos: GBLjeans