Crash de tendências no verão 2012 da Collins

Com inspiração vindo de todos os cantos, a coleção conta com o estilo gipsy, animal print, florais, color block, minimalismo e navy

Um crash de tendências é o que ocorre no verão 2012 da Collins. Inspirada pelos estilos gipsy, navy, minimalista e pelas estampas florais e de animais, a coleção é repleta de referências que vão pipocar na próxima estação. Seguindo a linha casual contemporâneo da marca estão os vestidos, macacões e caftãs que, segundo a estilista Paula Fachine, são as peças-chave da coleção.

No jeans, as lavagens estão bem claras, dando ênfase ao delavê. Os acabamentos são discretos, com poucos rasgos, puídos e amassadinhos. Os principais shapes são o skinny, o flare, boyfriend, carrot e pantalona para as calças; o carrot e o boyfriend para os shortinhos, que ficam mais soltos nesse verão, diz a estilista.

O longo vem com tudo para as saias e vestidos. A marca também aposta nas sarjas leves – com ou sem elastano – e nos chambrays, que aparecem em vestidos, saias, camisas, macacões e macaquinhos. As principais cores são o branco e os tons de coral, que vão dos mais lavados até os mais fortes. Tons de amarelo, caramelo, marinho, vermelho, pink, lilás, azul royal, turquesa e cáqui completam a cartela de verão da marca.

A Collins conta, atualmente, com 94 lojas e pretende alcançar 104 até o final do ano, além de 1,5 mil pontos de venda em lojas multimarcas. “O projeto para franquias continua em estudo, mas deve começar a funcionar em 2012”, informa Paula. Outro plano da marca para este ano é a abertura de uma loja exclusiva da Collins Kids, sua linha infantil.

foto:divulgação