Fatal Surf reformula estilo a partir do verão

Com a coleção lançada na Fenim SP, marca explora a nova fase, mostrando cores fechadas e sem muita autorreferência.

A Fatal Surf, a marca mais antiga do grupo Eixo, criada há 14 anos, mudou o estilo a partir do lançamento do verão 2014, realizado durante a Fenim São Paulo, nos dias 16 a 18 de junho. Desde o início, a marca apostou em cores vibrantes e dando preferência à exibição do nome nas estampas de camisetas e em outras peças. A partir da nova estação, a empresa voltou-se para preservar o conceito da marca, explorando cores discretas e fechadas, descreve Tatiane Teixeira, coordenadora comercial. Com o tema ´esportes+urba´ e com uma coleção de 400 modelos, a Fatal Surf trabalhou mais de 80 lavagens em calças retas, slim e bermudas, tendo metade delas mais limpas, somente amaciadas, por exemplo, e a outra metade com processos mais agressivos, incluindo bigodes, amassados e lixados, explica a coordenadora.

Sarjas nas cores verde, azul, branco, azul marinho, verde militar, preto e cinza; e com estampa xadrez, foram as escolhidas para compor as bermudas. Também para a estação, a empresa decidiu investir em tecidos tecnológicos para os boards shorts, característicos da marca, dando flexibilidade para entrar na água e facilidade para secar. Além disso, a tira para amarrar na cintura contém gel na composição, de modo a impedir que solte o laço. Criou, ainda, a bermuda Híbrida, que usa o mesmo tecido do board short, porém, com cara de alfaiataria.

A malharia abrange cerca de 80 estampas por sublimação, com cartela de cores que inclui vermelho, azul e verde militar. Hoje, o Eixo conta com seis marcas próprias: Fatal Surf, HD, Tropical Brasil, Onil, Miss Sirena e Smitch (somente óculos). Toda a produção e lavanderia são terceirizadas, somente a etapa de desenvolvimento de modelos e estampas é feita internamente.

 

 


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3