Hbf opta pelo grunge para o jeans

Batizada de Backstage, a coleção outono/inverno da marca mistura influências de quatro décadas do século 20

Para compor o outono/inverno, a hbf-Handbook Fashion optou por combinar influências de quatro diferentes décadas do século passado na coleção batizada de Backstage. Para o jeans, a referência principal veio do grunge dos anos 1990. As calças resinadas representam a melhor expressão desse viés, avalia a empresa.

Dos astros de cinema das décadas de 30 e 40, a marca buscou inspiração para
blusas e vestidos, enquanto aos homens a proposta é a sobreposição de camisas e blazers. Diretamente dos 60, estão as formas retas, geométricas, cores sólidas e fortes como as aplicadas na linha de tricôs. Minissaias, leggings e shorts completam os looks da década.

Tons fortes também vão prevalecer nas jaquetas perfecto desenvolvidas para garantir o estilo grunge. Pink, lilás, marinho e verde musgo são as novidades, ao lados das cores tradicionais de off-white, preto, vinho e cinza. Moletons em estilo college complementam a coleção.

Jeans de inverno
Apenas em calças, a hbf lançou 55 modelos – 28 masculinos e 27 femininos. Para elas, predomina o corte skinny usando bases em denim escuro, trabalhado com used leve, bigodes e pontos localizados de puídos. A mesma linha foi aplicada para as calças masculinas com corte slim ou comfort.



Novidade de inverno da marca para as mulheres são as calças resinadas coloridas e as leggings em PU, enquanto para os homens são as calças de gancho baixo com suspensório acoplado e os modelos de cargo.



Expansão do canal multimarcas


Com 19 anos de mercado, a hbf conta com 27 lojas próprias em São Paulo, Minas Gerais e Brasília – duas a mais do que tinha quando lançou o inverno 2011. Também opera com canal multimarcas para o qual prevê forte expansão.



Atualmente, com 200 revendas, a expectativa é encerrar o ano com carteira reunindo 350 lojas multimarcas, praticamente dobrando o tamanho desse canal de comercialização.

fotos: divulgação