Maria Filó lança cápsula só de jeans

Maria Filó lança cápsula só de jeans em collab com Ana Melhado

Uma das novidades são modelos de wide legs com diferentes comprimentos de perna.

Maria Filó lança cápsula só de jeans em collab com Ana Melhado

Neste mês de outubro, a Maria Filó lança cápsula só de jeans. Uma das novidades da linha são modelos de calças wide legs com diferentes comprimentos de perna, com a inclusão de opção para mulheres altas como a influencer Ana Melhado, que tem 1,80 metro de altura e 1,15 metro só de pernas, com quem a marca assina a collab.

Ao todo, a Maria Filó lança cápsula para a qual desenvolveu dez modelos de jeans. Dois deles são opções de wide leg, um em denim e outro em sarja raw, para “pernas mais compridas”. E mais duas pantalonas nos mesmos tecidos.

Conta ainda em denim com bermuda, calça reta em duas lavagens diferentes, shorts e jaqueta cropped que pode formar conjunto com a wide leg de denim.

Com a mesma sarja raw da wide leg e da pantalona, a marca desenvolveu um vestido tipo parka e um top de sarja raw para compor conjuntos com as calças.

Conforme descritivo da marca, a intenção foi criar peças confortáveis, de pegada “vintage e atemporal”. “O lançamento representa um importante momento de renovação para a Maria Filó”, afirma comunicado de imprensa da marca, que desde fevereiro de 2020 pertence ao Grupo Soma.

Para a campanha da cápsula de jeans, a marca optou por registrar a própria Ana Melhado, com fotografia de Alexandre Furcolin e filmagem de Gabryel Matos.

DESEMPENHO DA MARCA

No primeiro semestre de 2021, a Maria Filó obteve receita bruta de R$65 milhões, dos quais R$28,1 milhões obtidos entre abril e junho.

Até o final de junho, atuava no varejo com 55 lojas no total, das quais 18 franquias, além do canal de multimarcas e do ecommerce. Das lojas de varejo, cinco foram abertas no segundo trimestre.

O balanço de desempenho do grupo informava que tinha previsão de acelerar a abertura de lojas físicas da marca a partir de 2022.