Uma das novidades são modelos de wide legs com diferentes comprimentos de perna.
Neste mês de outubro, a Maria Filó lança cápsula só de jeans. Uma das novidades da linha são modelos de calças wide legs com diferentes comprimentos de perna, com a inclusão de opção para mulheres altas como a influencer Ana Melhado, que tem 1,80 metro de altura e 1,15 metro só de pernas, com quem a marca assina a collab.
Ao todo, a Maria Filó lança cápsula para a qual desenvolveu dez modelos de jeans. Dois deles são opções de wide leg, um em denim e outro em sarja raw, para “pernas mais compridas”. E mais duas pantalonas nos mesmos tecidos.
Conta ainda em denim com bermuda, calça reta em duas lavagens diferentes, shorts e jaqueta cropped que pode formar conjunto com a wide leg de denim.
Com a mesma sarja raw da wide leg e da pantalona, a marca desenvolveu um vestido tipo parka e um top de sarja raw para compor conjuntos com as calças.
Conforme descritivo da marca, a intenção foi criar peças confortáveis, de pegada “vintage e atemporal”. “O lançamento representa um importante momento de renovação para a Maria Filó”, afirma comunicado de imprensa da marca, que desde fevereiro de 2020 pertence ao Grupo Soma.
Para a campanha da cápsula de jeans, a marca optou por registrar a própria Ana Melhado, com fotografia de Alexandre Furcolin e filmagem de Gabryel Matos.
DESEMPENHO DA MARCA
No primeiro semestre de 2021, a Maria Filó obteve receita bruta de R$65 milhões, dos quais R$28,1 milhões obtidos entre abril e junho.
Até o final de junho, atuava no varejo com 55 lojas no total, das quais 18 franquias, além do canal de multimarcas e do ecommerce. Das lojas de varejo, cinco foram abertas no segundo trimestre.
O balanço de desempenho do grupo informava que tinha previsão de acelerar a abertura de lojas físicas da marca a partir de 2022.