Elian testa um novo canal de vendas

Elian testa um novo canal de vendas

Piloto está operando em duas lojas do HiperMais Atacarejo, com a linha Elian Baby, e em outro projeto, o grupo lança loja online.

Elian testa um novo canal de vendas

Assim como outras empresas, a pandemia de covid-19 levou o Grupo Elian a acelerar projetos e testar experiências. Uma das iniciativas contempla supermercados como novo canal de vendas. O piloto está em operação em duas lojas da rede HiperMais Atacarejo, onde montou um corner para vender a linha Elian Baby, que veste bebês de zero a 12 meses, na área destinada a vestuário e acessórios. Ambas as unidades ficam em cidades de Santa Catarina – Araquari e Joinville.

Dessa forma, a marca aproveita o fluxo de consumidores nesses supermercados, comércio considerado essencial e que, portanto, não fecha. “Muitos brasileiros já têm o hábito de adquirir roupas enquanto fazem a tradicional compra do mês. (…) Por isso, decidimos investir nesse novo modelo de negócio, que tem a proposta de oferecer produtos para os primeiros passos das crianças com preço acessível e peças confortáveis e estilosas, além de ajudar os pais a montarem o enxoval dos seus filhos com praticidade”, declarou em comunicado à imprensa Julia Zamoner, trade marketing do Grupo Elian.

Segundo a empresa, a intenção é expandir o novo modelo, incluindo outras linhas do grupo, que atua com quatro marcas. Lançada em dezembro do ano passado, a Elian Baby tem três coleções por ano, comercializadas em kits compostos por três ou quatro peças. O kit com quatro itens conta, por exemplo, com uma blusa, um body, uma legging e um babador. Já a marca Elian veste crianças maiores e adolescentes. O portfólio inclui ainda a Colorittá (infantil), a Marialícia (moda feminina) e a Maelle (moda feminina plus size).

EXPERIÊNCIA NO VAREJO

Além do braço de atacado, o Grupo Elian se aproxima do varejo. Tem projeto para abrir lojas conceito em parceria com varejistas de moda e participa de marketplaces especializados. No mês passado, lançou ecommerce próprio, que batizou de oi,Bem!. Pela plataforma digital de vendas para o varejo, o grupo vai trabalhar as quatro marcas. Usará a estrutura dos Correios para entrega dos pedidos pelo Brasil.

O grupo completa 30 anos de atuação em 2020, localizado em Jaraguá do Sul, em Santa Catrina, onde mantém parque industrial de 35 mil metros quadrados. Ali produz 5 mil toneladas de malha em rolo por ano através da AN Têxtil, empresa do grupo. E na parte de confecção, a produção atinge 10 milhões de peças por ano.