Marca brasileira criada por Patricia Bonaldi contratou Isabella Baboury para ampliar presença no mercado externo.

A marca brasileira PatBO anuncia que tem nova presidente. É Isabella Baboury, executiva nascida em Uberlândia (MG), mesma cidade da fundadora da marca Patricia Bonaldi. A executiva chega à empresa com a missão de ampliar a presença da marca no mercado global. PatBo é vendida em 26 países com 150 lojas no exterior, incluindo Net-a-Porter, Saks Fifth Avenue, Bergdorf Goodman, MyTheresa, Neiman Marcus , FWRD e Revolve.
Baboury substitui no cargo Cara Chen, que liderou a expansão internacional da PatBo nos últimos 8 anos. Em comunicado à imprensa, a marca explica que a executiva acumula uma década de experiência no mercado da moda de luxo, tendo ocupado cargos como diretora da Christian Louboutin, Chloé e Burberry no Canadá, Também trabalhou na Saks Fifth Avenue durante a expansão da varejista para o mercado canadense.
“O que mais me anima é a oportunidade de construir uma conexão mais profunda com o público norte-americano, ao mesmo tempo honrando as raízes brasileiras da marca. A PatBO é mais do que moda — é um movimento, e estou realmente honrada em ajudar a liderar seu próximo capítulo ao lado de uma mulher tão incrível”, declarou Isabella Baboury no comunicado à imprensa.
Fundada por Patricia Bonaldi em 2005, a PatBO fez entrada oficial no mercado americano em 2017, conquistando a atenção de celebridades como as cantoras Beyoncé e Alicia Keys. É reconhecida pelos refinados bordados feitos à mão combinados a modelagens femininas ousadas e estampas originais. Desde 2021, é a única marca brasileira a cruzar a passarela da New York Fashion Week (NYFW).
COLEÇÃO F/W 2025
Sob a direção criativa de Patricia Bonaldi, a PatBO colaborou com o designer de joias Eduardo Caires para apresentar a nova coleção durante a NYFW, em fevereiro. Sob o tema PatBO Carnaval Gala, o desfile foi realizado no jazz club da Casa Cipriani, em Nova York.
foto: divulgação Jeremie Dupont