Portal de moda alemão Zalando teria realizado investimento na empresa organizadora do evento que desde dezembro está em recuperação judicial.
No mercado internacional, a empresa que administra o processo de insolvência da Bread & Butter fez circular comunicado pelo qual anuncia que o salão de negócios teria recebido reforço de oxigênio com a iniciativa do portal de moda alemão Zalando de investir no evento. Os termos dessa participação não foram detalhados. Representante do escritório de advocacia que conduz o processo afirma que com esse empurrão é possível a BBB levantar a concordata em outubro. Diz que o suporte financeiro do Zalando garantiria a realização da Bread & Butter em Berlim, prevista para acontecer no início do próximo mês, de 7 a 9 de julho, no formato original.
De acordo com o comunicado, o novo sócio tem planos de alterar o modelo da feira a partir de 2016. Mas que iria esperar a realização do salão de julho para anunciar as próximas mudanças. Depois de 14 anos de grande sucesso, a Bread & Butter deixou de realizar a edição de janeiro. Antes disso, o criador do evento Karl-Heinz Müller tentou abrir a feira para o consumidor final e voltou atrás em função da resistência dos expositores a misturar públicos.