O evento dedicado ao tecido foi batizado de Blueville na edição que começa nesta quarta-feira, 1º de dezembro, mostra as direções para a primavera/verão de 2012
Durante dois dias, a Denim by Première Vision promete transformar o Halle Freyssinet em Paris, na França, na Blueville, algo como cidade azul. A organização do evento confirma 69 expositores, dos quais 40 são fabricantes de tecido, entre os quais Vicunha Europa e Tavex. Os demais 29 expositores são produtores de fibras, especialistas em fabricação ou acabamento e tingimento, lavanderias industriais de jeans e produtores de acessórios para o setor.
As empresas vão apresentar seus lançamentos para a primavera/verão 2012, do hemisfério norte, entre os dias 1 e 2 de dezembro. Como direções de moda para essa temporada, os organizadores destacam:
:: O jeans flerta com a palidez para se afastar dos looks de aspecto sujo e destroyed, e astutamente se aproxima das irregularidades do linho, com fios e acessórios sutis.
:: O jeans joga também com o peso suave e lavagens engenhosas.
:: O jeans afasta-se lentamente do corpo com tecido que tem menos stretch em sua composição.
:: Aperfeiçoa seus segredos através de evoluções tecnológicas em lavagens e fabricação.
:: O jeans move-se livremente para o futuro, caminhando lentamente na blue city, despreocupadamente, uma interseção entre o paradoxo de ontem e de hoje.
foto: divulgação