Um vestido escultura para a cantora Lady Gaga foi produzido na impressora da Mammoth Stereolithography, de Londres, e será o ponto de partida da marca ArtRave, que só irá usar esse tipo de tecnologia para desenvolver as roupas.
Além de cantora pop, Lady Gaga está se transformando em modelo para criações inusitadas de alta costura. Antes do Oscar 2015, a artista desfilou em Londres, no final do ano passado, com uma criação do Studio XO, um modelo de vestido totalmente impresso em 3D no sistema Parametric Sculpter Dress. Ela se juntou à empresa Arthaus e ao estilista Jeff Koons e lançou oficialmente a ArtRave que vai desenvolver roupas a partir dessa tecnologia.
O vestido de Lady Gaga foi inspirado em esculturas encomendadas pela cantora para a capa do álbum Artrop e parametrizado e impresso a partir de seu corpo. A peça foi desenhada pela artista e colaboradores, criado no laboratório de moda de alta tecnologia, em Londres, o TechHaus Stúdio XO. A produção tomou forma nos equipamentos da Mammoth Stereolithography que produz as maiores impressoras 3D do mundo.