Première Vision terá só moda sustentável

Première Vision terá só moda sustentável a partir de julho

Mudança anunciada começa a partir da edição de julho da feira realizada em Paris.

Première Vision terá só moda sustentável a partir de julho

Estimulada pelas transformações previstas para o setor, a Première Vision anuncia que reformulou o conceito da feira e a partir da edição de julho só trabalhará com moda sustentável. Dessa forma, a adesão à feira de negócios vai considerar seis critérios: iniciativas sociais voltadas inclusive para a cadeia de abastecimento; impactos ambientais nos locais de produção; impactos ambientais da produção de fornecedores; rastreabilidade de produtos; melhor composição de produtos mediante uso de materiais orgânicos, responsáveis, certificados e reciclados; ciclo de vida de produtos com design orientado à durabilidade e reciclagem.

Os organizadores vão referendar a seleção de expositores baseados em nove selos de certificação de âmbito global: Gots; Bluesign; Leather Working Group; ISO 14001; Ecolabel; GRS; European Flax; Oeko-Tex Standard 100, que as próprias empresas informarão.

“Para melhor alcançar e comunicar sobre a transição ambiental, marcas e fornecedores agora devem fortalecer sua abordagem colaborativa e compartilhar o máximo de informações possível, com total transparência. A rastreabilidade só pode ser alcançada através da coleta e troca de dados concretos em todo o processo de produção, desde as matérias-primas até os produtos acabados”, afirmou a Première Vision no comunicado em que anuncia que terá só moda sustentável.

ESTANDES REUTILIZADOS

O reposicionamento alcança também a estratégia de atendimento aos compradores que frequentam a feira e o formato da área de exposição. Os estandes já virão equipados e usando materiais que permitem reutilizar a estrutura no próximo show. A iluminação será por lâmpadas de led; a sinalização usará suportes feitos de material oriundo de garrafas de plásticos recicladas e com adesivos sem solventes; terá reciclagem de carpetes (coletados, triturados e transformados em grânulos para a indústria de plásticos) e reciclagem de tapumes; separação de itens de madeira, plásticos, papel, cartão; e redistribuição de alimentos não vendidos por meio de parceria com uma instituição local para ser doados à Cruz Vermelha.

A próxima feira adotará nova distribuição por setores, com uma área de exposição dedicada a tecidos europeus e outra para fornecedores internacionais de tecido. A edição de julho da Première Vision está marcada para os dias 4, 5 e 6 de julho.

foto: divulgação (François Durand)