Replay expande linha SportLab

Cápsula que reúne modelos para o mercado esportivo premium junta denim com skate e só é vendida em lojas pop-up da marca

 

Consolidada no mercado do jeans, a italiana Replay amplia o mix olhando para novos mercados. No meio do ano passado, lançou a linha SportLab, voltada para o público masculino que pratica esportes urbanos. Segundo, a marca combina o espírito do denim com a cultura hip hop e com o style do skate da década de 1990. Por enquanto foi vendida em duas lojas pop-up, tendo montado core nas lojas de departamento de luxo Selfridges, em Londres, e Galleries Lafayette, em Paris.

A expansão planejada passa por cidades da Europa e, não por acaso, em Tóquio, informa o noticiário internacional. O skate estreia como modalidade esportiva nas Olímpiadas de 2020, que serão disputadas no Japão, e reúne uma multidão de praticantes, inclusive no Brasil. Até o próximo ano, a marca deverá vender a cápsula por ecommerce. Com a linha SportLab, a Replay disputa o mercado de vestuário esportivo premium, dominado por Nike e Adidas. A pequena coleção inclui jaquetas, calças, camisetas, moletom mochilas e malas.

Em 2018, a Replay registrou receita líquida de € 237,9 milhões e Ebtida (lucro antes de impostos, despesas e amortizações) de € 2,17 milhões.

BROSK: UNIVERSO DE CONSUMIDORES NÃO-CONVENCIONAIS

Em 2017, o GBLjeans já apontava que o jeans poderia explorar novas rotas, passando por praticantes de esportes urbanos sobre rodas (BMX, roller e skate) que são usuários recorrentes de calças e bermudas feitas de denim ou sarja. O assunto foi abordado em evento exclusivo organizado pelo GBLjeans, durante o qual o portal apresentou um extenso levantamento sobre o potencial do mercado. Mostrou como essa população consome jeans no Brasil, em números e modos de uso, de acordo com cada uma das três modalidades, e quanto está disposta a pagar por uma calça que atenda as necessidades da prática do esporte.

Apenas para comparar, se fosse um país, esse universo de praticantes no Brasil seria um dos mais populosos do mundo. Equivale à Bélgica inteira, que tinha em 2017 população com cerca de 13 milhões de habitantes.

Para saber mais sobre esse mercado, acesse o especial Um Grande País Chamado Brosk.