Topshop abrirá loja na Fifth Avenue

Em tamanho, nova unidade da rede britânica só perde para a de Oxfod Street, em Londres, e faz parte do plano para inaugurar pontos em mais quatro cidades americanas.

O grupo britânico que controla a rede de lojas Topshop anunciou ontem que vai abrir sua segunda maior loja. Instalada na esquina da Fifth Avenue com a rua 49, próxima ao complexo do Rockfeller Center, em Nova York, a nova unidade vai ocupar área em torno de 12 mil metros quadrados, dividida em dois pavimentos, que só perde em tamanho para a loja que a rede opera em Oxford Street, em Londres. Segundo a empresa, a previsão é inaugurar o ponto no terceiro trimestre do ano.

Está nos planos, ainda, abrir lojas em outras quatro cidades dos Estados Unidos (San Diego, Houston, Atlanta e Washington) até o início de 2015, mediante investimentos avaliados em US$ 50 milhões. A nova loja de Nova York vai comercializar itens das duas marcas: Topshop (para mulheres) e Topman (para homens). A primeira unidade da marca nos Estados Unidos foi aberta em 2009, também em Nova York, no SoHo. Atualmente, mantém naquele país pontos em Chicago, Los Angeles e Las Vegas. Criada em 1964, a Topshop conta com cerca de 300 unidades no Reino Unido.

De acordo com a empresa, a expansão internacional da Topshop prevê abrir 15 lojas nos próximos seis meses, em oito países, incluindo Rússia, Turquia e Vietnã. As lojas brasileiras são citadas entre as 80 inaugurações em 13 países realizadas em 2013, ao lado de Austrália e Hong Kong.