VF vende três de suas marcas

A israelense Delta Galil pagou US$ 120 milhões pela unidade de negócios Contemporary Brands, que inclui a 7 for All Mankind.

Na semana passada, a americana VF Corp. anunciou que vendeu sua unidade de negócios Contemporary Brands, com três marcas, para a israelense Delta Galil por US$ 120 milhões. Como as duas empresas estão listadas em bolsa de valores, a operação depende de aval das autoridades reguladoras de mercado, com previsão de conclusão ao final de setembro. A principal marca é a 7 for All Mankind, a mais conhecida dos brasileiros, além de Splendid e Ella Moss.

Segundo comunicado das duas companhias, a Delta que tem suas próprias marcas e atua ainda como fornecedor PL comprou 100% das subsidiárias americanas que cuidam das três marcas, incluindo as atividades delas na Europa e no Canadá. Com essa aquisição, a Delta espera ampliar a participação da área de brands sobre o faturamento. Estima que a incorporação eleve essa participação dos atuais 53% para 65%. A expectativa é que juntas as três marcas somem vendas de US$ 300 milhões em 2016, menos que os US$ 344 milhões de 2015.

A VF é dona de outras 20 marcas, como Lee, Wrangler, Rock & Republic, Kipling, Timberland e Vans. A Delta controla marcas menos conhecidas, registrando faturamento em torno de US$ 1 bilhão em 2015. A principal aposta é com a 7 for All Mankind, criada em 2000 e que passou a ser controlada pela VF a partir de 2007. Nos Estados Unidos, são 27 lojas de varejo da marca, que é vendida em 50 países, com o Brasil na lista.