Atacado multimarcas alia venda e serviços

O Fashion Room, recentemente inaugurado no Paraná, funciona como showroom de diversas marcas e espaço de palestras voltadas à capacitação de lojistas em moda e negócios

Foi inaugurado há duas semanas, em Curitiba (PR), o Fashion Room, um projeto concebido para desempenhar múltiplas funções. Vai funcionar como escritório de vendas e showroom de marcas que não tenham representantes nomeados para a região sul. Também conta com estrutura adaptada para a realização de cursos e palestras voltados à capacitação de lojistas.

Modelos das linhas da Latifúndio

 

A empresa começou com uma carteira de dez marcas – duas delas de jeans, as mineiras Latifúndio e Cactus. Segundo a coordenadora do Fashion Room, Vanessa Wander, a idéia é trabalhar com marcas novas que ainda não são vendidas na região. Inicialmente, os contatos vão se concentrar em lojistas de cidades do Paraná e de Santa Catarina.

Outro modelo da Latifúndio

 

Pelo modelo adotado, o Fashion Room não opera como pronta-entrega; os lojistas fazem pedidos, com faturamento direto pela fábrica, e a empresa recebe uma comissão sobre o volume de vendas. O portfólio de marcas é variado de modo a atender diferentes segmentos – butiques, lojas maiores, redes de magazines e lojistas interessados em lançar marca própria, já que algumas das confecções representadas atuam como PL (private label).

Para atrair os lojistas até o espaço, a empresa preparou uma agenda de cursos e palestras sobre moda e negócios. Vanessa conta que, nesta semana, o workshop preparado aborda pequenas ações que a loja pode adotar para atrair a atenção do consumidor final e que podem incrementar as vendas. O curso da próxima semana tratará da importância da programação visual sobre os resultados. Também estão previstos cursos de qualificação de vendedores das lojas, acrescenta Vanessa.

Modelo feminino da Spasu

 

A expectativa é abrir 30 novos clientes para cada marca representada no período de um ano, contando nessa projeção com as prováveis sobreposições, ou seja, o mesmo cliente comprando de mais de uma marca. O Fashion Room representa confecções masculinas de moda jovem e femininas.

Opção masculina da HotSide

 

Junto com duas sócias, Vanessa investiu na criação do Fashion Room estimulada pela experiência de quase uma década à frente de um circuito de eventos que misturam informações de moda e rodadas de negócios, que começou em Maringá (PR) e hoje alcança 14 cidades brasileiras.

fotos: divulgação