Marcas financiam a viagem de compradores a Belo Horizonte com o apoio da Cooperativa dos Consultores em Negócios de Moda de Minas Gerais e Sindivest-MG, com a expectativa de R$ 6 milhões em negócios.
Aumentar as vendas nos showrooms de Belo Horizonte em um período de pouco movimento entre lançamentos de coleções e impulsionar os resultados em um ano desafiador para a economia são os objetivos da BH à Porter, iniciativa que traz lojistas de todo o país e do exterior para a cidade. O evento, que começou no último dia 2 de maio e vai até o dia 13, está em sua terceira edição e foi idealizado pela Cooperativa dos Consultores em Negócios de Moda de Minas Gerais (Coopermoda) em parceria com a especialista em estratégia de mercado e branding Valleria Melo (foto) e apoiado pelo Sindvest-MG (Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais. Em sua última edição, o BH à Porter movimentou vendas de aproximadamente R$ 5 milhões, que representaram R$ 2 milhões acima das cifras registradas na estreia. A expectativa para esta edição, segundo as entidades, é alcançar R$ 6 milhões.
No projeto, 34 consultores convidaram outros 19 não-associados à Coopermoda para financiarem a vinda de lojistas à capital. A proposta, que reúne mais de 70 marcas mineiras, visa promover um circuito desses compradores nos showrooms, guiados pelos consultores. Os convidados ficam de um a dois dias na cidade para realização das visitas. Toda a estrutura necessária para esse deslocamento é bancada pelas marcas, enquanto a hospedagem fica por conta do hotel Ouro Minas, parceiro do evento.
Entre as marcas participantes estão Alles, Amicci, Anne Fernandes, Antônia, Arte Sacra, Apoá, B.Boucle, Bora Bora, B.Fly, Bixugrillo, Cajo, Caos, Cia da Moda, Civil, Cláudia Marisguia, Club Pop, CR. Star, D’Laport, D’Lart, Dani Salomão, DBZ, Decência, Desirée, Divina Graça, Divina Pele, Editorial, Engenharia, Espaço Prado, Figurati, Fleche D’or, Fruta Cor, G. Giordano, Gloss, Iorane, Jes, Kaster, Label, Lafe, Lecroki, Libertis, LN Deluxe, Lore, Lume, Madrepérola, Márcia Morais, Modelan, Padronagem, Patchoulee, Plataforma, Primeira Etapa, R.Vasconcellus, Regina Salomão, Rogério Costa, S Trend, Silvânia Miranda, Skazi, Skunk, Strass, Thamara Capelão, Think, Tutta, UH Premium, Vanessa Madsen, Vidi Vici, Ow’zadia e Sabor de Hortelã.