Chow vai abrir quatro lojas de varejo em 2009

O plano de expansão da marca de Nova Friburgo (RJ), que já conta com três lojas próprias, envolve a inauguração de duas unidades pelo modelo de franquias

Há dois anos no mercado de moda feminina, a Chow dá início a um plano para ampliar o raio de atuação da empresa, que atualmente está mais concentrado na capital fluminense. Para dar suporte ao aumento de oferta, que conta com a abertura de quatro lojas de varejo e ampliação da carteira de clientes de atacado, a marca irá dobrar a produção e modificar a estrutura da fábrica, que confecciona malharia e outros tipos de tecido plano, e está localizada em Nova Friburgo (RJ).

 

Segundo Renata Aguilera, estilista da Chow, a meta da marca para 2009 é abrir duas lojas próprias no Rio de Janeiro e duas franquias – uma em Macaé (RJ) e outra em Belém do Pará (PA). “Estamos com muitas expectativas em relação a franquias. Nosso objetivo é ter uma rede de franquiados”, diz a estilista.

 

De acordo com Renata, para atender a demanda, a marca pretende dobrar a capacidade de produção, que gira em torno de 5 mil peças por mês. O aumento será sustentado pelo reforço da produção própria mediante a compra de mais máquinas e admissão de mais funcionários, além da contratação de mais oficinas de facção, uma vez que parte da produção já é terceirizada como a linha de jeans.

 

Os planos também contemplam ações envolvendo multimarcas. “Apesar de atuarmos em todas as capitais brasileiras, contratamos mais representantes para dobrarmos o número de clientes de atacado”, explica Renata. A Chow pretende encerrar 2009 com uma carteira de aproximadamente 240 clientes de atacado.

A produção de jeans totaliza aproximadamente 500 peças por coleção e representa 10% dos negócios da marca que, atualmente, conta com três lojas próprias localizadas na capital carioca. 

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