Código Zero amplia mix de produtos

Fabricante catarinense de moda masculina vai aumentar a oferta de jeans nas coleções e planeja lançar itens de couro, além do vestuário.

A Código Zero, de Santa Catarina, está ampliando o mix de produtos para atender de forma mais completa o público masculino. Com 30% de jeans nas coleções, a marca vai ampliar a participação do denim para 40% nas próximas coleções para atender a demanda de moda casual do público jovem, ressalta o diretor comercial, Manoel Rufino. Com lançamento de duas coleções por ano – inverno lançado em outubro, e verão anunciado em maio, a Código Zero trabalha apenas no atacado com quatro gerentes regionais e 45 representantes que atendem 1,4 mil multimarcas em todos os estados.

A marca foi criada em 2007 e faz parte do grupo Lúcio Cavaler que atua em múltiplos negócios, entre os quais a Lumatex, fabricante de uniformes. Em 2015, a Código Zero ganhou gestão profissional com foco em soluções completas de moda para o homem. “Temos planos de lançar itens de couro como carteiras, pasta, mochilas, calçados, além de bonés e óculos, para completar o mix de produtos”, afirma Rufino. A marca oferece camisetas, calças, camisas e bermudas jeans, camisetas polo e camisas em tecido. A fábrica, localizada em Içara, próximo à cidade de Criciúma, produz 50 mil peças por mês. “Tivemos bons resultados de vendas com a coleção de inverno apesar da conjuntura econômica”, afirma Rufino. Esse resultado, segundo ele, é consequência de investimentos em marketing e promoções, além de um pacote de benefícios aos lojistas que inclui sacolas para os clientes, outdoors, baners e uniforme para os vendedores, sem custo. Cada representante trabalha com catálogo virtual das coleções e coleta pedidos de forma remota no tablet.

De acordo com Rufino, a Código Zero investe em jeans confortável, com tecidos elastizados em todos os modelos, trabalhadas com bordados e diferentes modelagens como o confort, slim fit e skiny, além do denim moletom. No varejo, a calça jeans começa em R$ 260. A coleção de inverno vai chegar ao varejo. Para o catálogo da estação, a marca contratou os modelos Jonas Sulzbach, ex-BBB, e Eramos Viana. Fotografia: Andrea Dematte.

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