Coteminas inicia produção para Shein

Coteminas inicia produção para Shein no RN

Fábrica de Macaíba, no Rio Grande do Norte, coordenará o trabalho começando por jeans e malha.

Em reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, a chinesa Shein anunciou que inicia a produção no Brasil tendo a fábrica da Coteminas no Rio Grande do Norte como ponto de partida para a confecção de jeans e artigos de malha no país. Conforme as empresas, o projeto, considerado piloto, tem previsão para ser ativado até o final de julho. A comunicação da decisão foi feita pelo presidente do conselho da Shein na América Latina, Marcelo Claure, acompanhado da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e do presidente da Coteminas e da Fiesp, Josué Gomes.

Sem detalhes, as agências de comunicação da presidência da República e do governo do Rio Grande do Norte, mencionam que a base do projeto-piloto será a fábrica da Coteminas em Macaíba, região metropolitana de Natal, a capital do estado. A unidade da Coteminas inicia a produção atuando como ‘integradora’ da produção executada por oficinas de costura . Deverão participar oficinas localizadas em municípios do interior do estado, sobretudo na região do semiárido nordestino, como Seridó.

“Importante destacar o aspecto da interiorização do emprego. Significa mais cidadania e mais oportunidades de emprego para as diversas regiões do estado. E é assim que está desenhado nosso programa de incentivos fiscais. Quanto mais o emprego vai para o interior, maior o incentivo que ele vai receber”, declarou a governadora Fátima Bezerra, em comunicado público.

Em abril, Shein e Coteminas anunciaram a assinatura de memorando de entendimentos pelo qual a empresa brasileira faria a intermediação para produção local da Shein, usando o contato com cerca de 2 mil confecções de sua carteira de clientes.

COLLAB COM ANITTA

Coteminas inicia produção para Shein no RN

No esforço de aproximação com o Brasil, a varejista online chinesa de produtos de moda fechou parceria com a cantora Anitta para lançar evoluSHEIN x Anitta, o primeiro produto colaborativo do projeto ‘evoluSHEIN by Design’. A linha promove o uso de materiais com atributos ambientalamente sustentáveis e feitos por fornecedores com práticas de fabricação responsáveis.

Entre os materiais empregados pela linha, a varejista cita tecidos que tenham pelo menos 30% na composição de poliéster reciclado; viscose derivada de madeira de fornecedores que não colocam florestas antigas e vitais em risco; ou material têxtil resgatado de outras marcas de moda.

fotos: divulgação (Shein)