Ditus Jeans investe para aumentar produção

A empresa planeja passar a prestar serviços de lavanderia e PL para outras confecções

 A Ditus Jeans, confecção pernambucana de Surubim, vai aplicar R$ 700 mil até o final do ano em modernização e aumento de produção. Quase R$ 300 mil do total investido, estão destinados à construção da nova lavanderia. A empresa adquiriu um terreno próximo de onde está localizada, de modo que a área total ocupada vai crescer quatro vezes. A área de produção da lavanderia que tem 300 metros quadrados, aumentará em 900 metros, chegando a 1,2 mil metros quadrados. O novo prédio deve ser concluído até o final do ano. 

 

Além da expansão física, a unidade de beneficiamento da empresa receberá, também, novo maquinário, incluindo lavadoras, centrífugas e caldeiras, que somam outros R$ 200 mil aos investimentos. “Nosso objetivo com o aumento da lavanderia é passar a terceirizar serviços para outras confecções”, conta Edileide Vasconcelos, sócia proprietária da Ditus. Será instalada, ainda, uma nova estação de tratamento de efluentes, que absorverá outros R$ 200 mil e terá capacidade para permitir que cerca de 60% da água seja reutilizada.

“Vamos concluir todos esses projetos e, em seguida, começar o processo para a abertura de franquias”, explica Adenisio Vasconcelos, sócio proprietário da empresa. Com dez representantes divididos entre Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará, a estratégia da Ditus é expandir os negócios para o sul e o sudeste do país. De acordo com Edileide, atualmente, a Ditus é vendida em cerca de 60 lojas multimarcas.

Na coleção batizada de Paraíso Azul, para o verão 2008, a marca buscou inspiração nos anos 70 para trazer o denim com diversos efeitos em silk-screen em 33 modelos diferentes, que devem ser apresentados às multimarcas da empresa em até dois meses. Com fabricação e lavanderia próprias, a Ditus tem 60 funcionários e produz 12 mil peças mensais, sendo 70% delas para a linha feminina.

As principais lavagens para o verão da marca são o destroyer, o delavê, o amaciamento e a resina. Há 15 anos no mercado, a Ditus costumava apresentar novos modelos toda semana. Mas há três anos, a empresa passou a ter uma equipe de criação, lançando quatro grandes coleções durante o ano.

 

fotos: divulgação