Os recursos estão previstos no plano anual da empresa de modernização do parque fabril, além da parte reservada para divulgação das campanhas de verão das marcas masculinas Dudalina, Base e Individual
A Dudalina lançou esta semana, em São Paulo (SP), as coleções das marcas masculinas Dudalina, Base e Individual para o verão 2010. Para aquisição de novo maquinário e outras melhorias nas cinco fábricas da empresa, a Dudalina faz investimentos anuais de cerca de R$ 5 milhões. Mais cerca de R$ 2,5 milhões serão aplicados na divulgação das novas coleções. A expectativa é encerrar o ano com aumento de vendas de até 7%.
“Inicialmente, o crescimento projetado para o ano era de até 20%, entretanto, a crise mundial fez com que esse número baixasse para 7%. O mercado não está igual ao que estava, mas ainda teremos um crescimento calmo e constante”, avalia Sônia Regina Hess de Souza, presidente da Dudalina. Com produção anual de até 2,5 milhões de peças, a empresa quer chegar aos 3 milhões de peças até o fim do ano, aumentando a produção em todos os setores das fábricas, que incluem, além da camisaria, o jeans e a malharia.
“O aumento do jeans dentro das coleções é estratégico, pois, ele complementa a parte de camisaria e malharia. No entanto, queremos aumentar todos os setores de produção”, explica Edinho Vasques, gestor de marketing da Dudalina. Quatro fábricas da empresa estão localizadas nas cidades catarinenses de Blumenau, Luís Alves, Brusque e Presidente Getúlio. A quinta unidade produtiva fica na cidade paranaense de Terra Boa, onde é realizada a produção das calças das marcas do grupo, inclusive o jeans.
Entre as marcas da empresa, a Base e a Individual contam com linhas jeans em suas coleções, que representam até 40% da produção de cada marca. A produção anual em denim atinge cerca de 800 mil peças. Com sete lojas próprias, a empresa trabalha, principalmente, no mercado atacadista, onde atua por meio de 60 representantes e 2,5 mil lojas multimarcas espalhadas pelo país.
Para as coleções do verão 2010, as marcas seguem as direções da moda e contam com o jeans em modelagens mais retas e lavagens variadas, que passam por tonalidades do black até os azuis mais claros e acinzentados. “Não criamos tendências, mas seguimos a moda”, comenta Vasques.
fotos: GBLjeans