Dudalina investirá R$ 7,5 milhões em 2009

Os recursos estão previstos no plano anual da empresa de modernização do parque fabril, além da parte reservada para divulgação das campanhas de verão das marcas masculinas Dudalina, Base e Individual

 

 

A Dudalina lançou esta semana, em São Paulo (SP), as coleções das marcas masculinas Dudalina, Base e Individual para o verão 2010. Para aquisição de novo maquinário e outras melhorias nas cinco fábricas da empresa, a Dudalina faz investimentos anuais de cerca de R$ 5 milhões. Mais cerca de R$ 2,5 milhões serão aplicados na divulgação das novas coleções. A expectativa é encerrar o ano com aumento de vendas de até 7%.

 

 

“Inicialmente, o crescimento projetado para o ano era de até 20%, entretanto, a crise mundial fez com que esse número baixasse para 7%. O mercado não está igual ao que estava, mas ainda teremos um crescimento calmo e constante”, avalia Sônia Regina Hess de Souza, presidente da Dudalina. Com produção anual de até 2,5 milhões de peças, a empresa quer chegar aos 3 milhões de peças até o fim do ano, aumentando a produção em todos os setores das fábricas, que incluem, além da camisaria, o jeans e a malharia.

showroom Base

 

“O aumento do jeans dentro das coleções é estratégico, pois, ele complementa a parte de camisaria e malharia. No entanto, queremos aumentar todos os setores de produção”, explica Edinho Vasques, gestor de marketing da Dudalina. Quatro fábricas da empresa estão localizadas nas cidades catarinenses de Blumenau, Luís Alves, Brusque e Presidente Getúlio. A quinta unidade produtiva fica na cidade paranaense de Terra Boa, onde é realizada a produção das calças das marcas do grupo, inclusive o jeans.

 

Entre as marcas da empresa, a Base e a Individual contam com linhas jeans em suas coleções, que representam até 40% da produção de cada marca. A produção anual em denim atinge cerca de 800 mil peças. Com sete lojas próprias, a empresa trabalha, principalmente, no mercado atacadista, onde atua por meio de 60 representantes e 2,5 mil lojas multimarcas espalhadas pelo país.

 

showroom Individual

 

Para as coleções do verão 2010, as marcas seguem as direções da moda e contam com o jeans em modelagens mais retas e lavagens variadas, que passam por tonalidades do black até os azuis mais claros e acinzentados. “Não criamos tendências, mas seguimos a moda”, comenta Vasques.

fotos: GBLjeans