Marca de moda masculina conta com a boa aceitação da coleção de verão para alcançar a meta de vendas no final de 2013.
Com o verão lançado em agosto, a Dust Jeans tem meta de encerrar 2013 com aumento de vendas de 10% em relação ao volume movimentado no ano anterior. “Embora a economia não esteja favorável”, salienta Kamal Soueid, sócio e diretor criativo da marca que desde 2010 se especializou em moda masculina. A coleção à venda conta com 400 itens, entre calças em denim, bermudas em sarja colorida e muita camisa – especialmente as de linho. “Hit da estação”, garante Kamal.
Segundo ele, o verão da Dust será bem colorido e, por isso, o jeans vem limpo, com lavagens claras. A sarja vem colorida em bermudas e camisas lavadas, em cores como salmão, vermelho queimado e bege. De maneira geral, caiu a participação da linha de jeans no volume de produção. Hoje, gira em torno de 20% do total, conta o diretor. Mantendo expansão entre 5 e 10% ao ano desde 2008, a produção da Dust deverá ficar ficar em torno de 40 mil peças por mês. Parte das roupas é feita internamente, outra parte terceirizada para parceiros locais e alguns estrangeiros.
Ao alterar o perfil de uma marca de jeans, que nasceu para atuar com roupas para homens e mulheres para se especializar no segmento masculino, a Dust mudou também o canal de distribuição. Fechou a loja de pronta entrega que mantinha no Mega Polo Moda, no Brás, transformou outro ponto em showroom fechado e passou a trabalhar com representantes. Hoje, são 15 profissionais, praticamente o dobro da equipe com oito vendedores que tinha em 2012. As coleções da Dust são comercializadas por uma rede com 600 multimarcas que compram regularmente. A Dust pertence à Soueid Têxtil que também controla a Bruno Conte, de camisas masculinas.
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3