Eventos abordam pirataria no mercado de luxo

O workshop Marcas Patentes Pirataria anunciado pela Abit para 29 de julho foi cancelado, e o Fashion Law WinterEdition organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito e Moda está programado para 8 de agosto, em São Paulo.

A proteção de marcas e patentes, o combate à pirataria e os desafios do mercado de luxo no mundo da moda seriam temas de dois eventos entre julho e agosto, programados para serem realizados em São Paulo (SP). O do dia 29 de julho, promovido pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Textil e de Confecção) – o Workshop Marcas Patentes Pirataria – foi cancelado um dia antes. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito e Moda (FBLI), o Fashion Law WinterEdition está marcado para 8 de agosto na Câmara de Comércio França – Brasil.

No evento da Abit, Alessandra Marins, diretora do Instituto Rio Moda fala sobre A Importância do Investimento em Marcas e a coordenadora geral de marcas do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), Silvia Rodrigues de Freitas, aborda A importância das Marcas e Patentes no Brasil e no Mundo. Edson Vismona, presidente do Fórum Nacional de Combate à Pirataria e Ilegalidade fará palestra sobre o Panorama Geral sobre a Pirataria no Brasil e seu Combate como Objetivo Social e o presidente da Gold Star Marcas e Patente, Paulo Mariano, fala sobre os Aspectos e Dispositivos Legais de Combate à Pirataria. O workshop será encerrado com um debate coordenado pelo diretor executivo da Abit, Fernando Pimentel.

Durante o Fashion Law WinterEdition, Camila Rocha da Farfetch vai abordar o e-commerce de luxo que mescla marcas nacionais e internacionais. Carlos Ferreirinha que presta serviços de consultoria e estratégia de gestão de luxo e premium para marcas como GM, MAC, Swarovski, Tiffany, entre outras, vai tratar sobre o crescimento do mercado de luxo e como as marcas internacionais têm se adaptado ao consumidor brasileiro. Ferreirinha também abordará o novo conceito de luxo que envolve a experiência no processo de consumo. Fast Fashion – desafio global para o mercado brasileiro de moda é o tema de Patrícia Sant’Anna, da Tendere, que explica o momento de euforia e incertezas no mercado nacional.