Febratex 2022 está confirmada para agosto

Febratex 2022 está confirmada para 23 a 26 de agosto

A 17ª edição da feira de máquinas e tecnologias têxteis será em Blumenau, de 23 a 26.

Febratex 2022 está confirmada para 23 a 26 de agosto

Depois de um intervalo de quatro anos, a Febratex volta a ser montada. A Febratex 2022 está confirmada para 23 a 26 de agosto em Blumenau (SC). Prevista para 2020, a 17ª edição da feira de máquinas e tecnologias têxteis teve que ser sucessivamente adiada devido às restrições e bloqueios com os quais o país conviveu para conter a pandemia de covid-19.

Considerada a maior feira do tipo no país, a Febratex vem sendo montada há três décadas, sempre em agosto e em anos pares. Contempla produtos e serviços para todos os segmentos da indústria, como fiação, tecelagem, malharia, beneficiamento e confecção.

A última edição em 2018 recebeu 330 expositores e 50 mil visitantes. A Febratex 2022 contará com seis áreas físicas e está confirmada para ocupar os quatro setores do Parque Vila Germânica mais um espaço anexo ao setor 7. Além disso, o Ginásio do Galegão funcionará como extensão da feira, com exposições de tecnologia para o setor têxtil. No total, a Febratex 2022 terá 30 mil metros quadrados, informa o Febratex Group, organizador do evento.

NOVIDADES

Um dos novos espaços será o Febratex Conecta, dedicado a promover conhecimento e gerar networking para a indústria têxtil. Estão previstas atividades como mostra de soluções sustentáveis e inovadoras apresentadas por empresas nacionais e internacionais; o Green Circle, do Citeve, Centro Tecnológico de Portugal; a Conferência Febratex, com conteúdo dos expositores do evento; e o Preview do Febratex Summit, marcado para 2023.

A feira terá ainda o Startup Corner, com até 18 entrantes escolhidas pela curadoria da Blusoft, declara a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, em comunicado à imprensa.

A empresa informa que não haverá inscrições nos dias de feira. Até 15 de agosto, a inscrição pode ser feita online e de graça. Depois dessa data será cobrada taxa de R$50 por pessoa.

foto: divulgação.