Grotem investe R$ 700 mil para diversificar a oferta de efeitos

A lavanderia de Indaiatuba (SP) amplia a área e a equipe de desenvolvimento para oferecer maior variedade de trabalhos

Nos últimos seis meses, a Grotem realizou uma série de mudanças, com o objetivo de disponibilizar uma variedade maior de opções de beneficiamentos. A lavanderia de Indaiatuba, cidade do interior paulista próxima a Campinas, ampliou a área destinada ao showroom, contratou mais um estilista e outro washdesigner, somando oito membros na equipe de desenvolvimento. Ainda nesse período, a empresa trocou os manequins de equipamento para trabalhos de bigode 3D, e adquiriu máquinas de ozônio e marcação a laser, num investimento que gira em torno de R$ 700 mil.

“A lavanderia, agora, é totalmente verticalizada, e nosso objetivo principal é o de oferecer opções de beneficiamento que possam agregar valor ao produto de nossos clientes. Com o aumento da equipe de desenvolvimento e a aquisição do novo maquinário, podemos garantir trabalhos diferenciados”, avalia Éder Matavelli, proprietário da Grotem.

 

De acordo com ele, a reforma realizada no showroom, em outubro, ampliou o espaço que, agora, abriga toda a estrutura de desenvolvimento da empresa. “São dois designers de lavagem, dois estilistas e quatro operadores que fazem toda a criação e execução das peças-piloto”, conta o executivo.

 



Com a troca dos manequins infláveis por modelos metálicos e flexíveis, a máquina para fazer bigodes 3D consegue fazer a aplicação do efeito em qualquer parte das peças. O equipamento de marcação a laser deve ser instalado ainda esta semana, abrindo novas possibilidades de trabalhos mais elaborados, entende o executivo.



Com produção mensal de cerca de 200 mil peças, a Grotem não planeja aumento de volume. Os investimentos estão direcionados para o crescimento da variedade de trabalhos diferenciados.

fotos: divulgação