Depois de reestruturar o layout da área de produção, a lavanderia vai trocar equipamentos e renovar o laboraratório
A lavanderia Kennelan, instalada em Tietê (SP), começa 2007 com investimentos em equipamentos, no departamento comercial e no setor de desenvolvimento. Com capacidade de produção de 300 mil peças por mês, a beneficiadora produz em média 150 mil unidades devido aos serviços diferenciados, tendo como meta aumentar o volume em 30 mil até o final do ano.
Para isso, a empresa vai reestruturar equipamentos no setor de passadoria, além de comprar um novo equipamento para aplicação de jato de areia, um forno para polimerização e uma prensa importada a ser usada na execução de efeitos do tipo tanque. Também começa a aplicar novos processos que utilizam resina. Na parte de desenvolvimento, a lavanderia planeja aumentar o laboratório, cuja área já foi expandida em parte no ano passado, a fim de permitir maior diversidade nos serviços oferecidos. “No setor comercial, o investimento é feito no sentido de adquirir novos clientes e aumentar a divulgação da empresa através de ações de marketing”, conta Ademilson Moniz, sócio-proprietário da lavanderia.
O plano de investimentos da empresa inclui o reforço do programa de benefícios aos 165 funcionários, que já contam com cesta básica, sessões de ginástica laboral e atendimento médico. A partir deste ano, o vestiário e o refeitório serão reformados e ampliados. No ano passado, os empregados realizaram cursos de primeiros socorros e com brigada de incêndio.
Em 2006, a empresa também investiu na compra de equipamentos para a área de tinturaria de malha e na manutenção de equipamentos, aproveitando para, também, reestruturar todo o layout da lavanderia com vistas à ampliação. A Kennelan adquiriu há pouco uma nova máquina para a abertura de malha, além de uma rama para o processamento de malha no formato aberto.
No mercado há 45 anos, a empresa de Adalberto, Arnaldo e Ademílson Moniz começou como confecção e depois passou a prestar serviços de lavanderia e de tinturaria de malhas. Hoje, a Kennelan tem três unidades na cidade de Tietê, e em uma delas é feito o tratamento biológico e físico-químico de efluentes, além de reusar parte da água utilizada nos processos de lavagem.