Korova vai ampliar canal com franquias

Marca catarinense inaugurou loja na capital paulista e prevê entre cinco a dez pontos até 2016, embalada pelo lançamento da versão black denim de sua jogger unissex, com lixa para customização.

A Korova, marca catarinense de moda urbana masculina e feminina, quer ampliar o canal de distribuição por meio de franquias. A primeira foi inaugurada no final do ano passado, na capital paulista, e a meta é contar com cinco a dez lojas até o final de 2016. A empresa, fundada em 2012, começou vendendo camisetas por comércio eletrônico e em seguida abriu duas lojas próprias, uma em Florianópolis e outra em São José, também em Santa Catarina. Em 2014, a marca ampliou a linha de produtos passando a incluir jeans, sarja, moletom, carteiras e bonés.

O sócio e diretor de criação da Korova, Levi Pedroso, destaca que está estudando modelos de negócios atraentes para o franqueado e definindo layout de lojas. Um dos diferenciais, segundo o executivo, é que cada loja terá uma estação de estamparia própria, podendo customizar peças para o cliente, que também pode levar sua estampa para ser produzida no modelo que escolher. O processo seletivo para novos franqueados está aberto e a logística de distribuição da marca está sendo estruturada. Os sócios da Korova, que além de Levi Pedroso conta com Rafael D’Ávila, priorizam abertura nas regiões sul e sudeste do país.

Lixa para customizar jogger
A Korova não lança coleções: semanalmente são enviadas às lojas entre 20 e 30 estampas de criação exclusiva e de duas a três cores diferentes de calças e bermudas. Recentemente ampliou o espaço do galpão de fábrica, localizado em Palhoça (SC), passando de 350 metros quadrados de área construída para 700 metros quadrados, onde produz 10 mil camisetas por mês, terceirizando as demais peças, cujo mix tem 35% de jeans e sarja. Entre as novidades em denim, lançou a calça Joggerz Black Destroyed, cujo tag é uma lixa a fim de ser usada pelo consumidor, que estona o tecido do jeito que quiser.

Pedroso ressalta que a marca é conhecida pelo preço acessível e roupas para o público jovem. Outro diferencial é a família de produtos Unissex, entre os quais está a linha de calças Jogger, com elástico na cintura, cordão de ajuste, recorte no entrepernas e elástico na barra.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3