Loco Serious Denim investe em serviços

Marca distribui kits de peças prontas para ser exibido no showroom de 46 lavanderias especialmente selecionadas para essa ação

As mudanças anunciadas no final do ano passado surtiram efeito. Essa é a avaliação da Loco Serious Denim, a linha de tecidos premium da Santana Têxtil, ao fazer o balanço do primeiro semestre atuando segundo a estratégia de explorar o conteúdo fashion da marca. A participação da linha no volume total de vendas da companhia – em torno de 6 milhões de metros lineares por mês – ainda é pequena.

 

Mas o desempenho comercial na nova fase surpreendeu positivamente. Larissa Feitosa, coordenadora de marketing da Santana, atribui o resultado a uma conjunção de ações como o lançamento do Loco Service Package e o programa de relacionamento com lavanderias.

 

Os 50 representantes da tecelagem, que na reestruturação passaram a atender as duas marcas, receberam um mostruário de peças lavadas de forma a apresentar o resultado dos tecidos quando submetidos ao processamento em lavanderia industrial. Na outra ponta, a empresa elegeu um grupo de 46 lavanderias que recebeu um kit contendo dez peças prontas – uma para cada artigo – para ser exposto no showroom desses parceiros de negócios. Como a linha tem 20 itens, outro kit será preparado, informa Larissa.

 

O Service Package, explica, é um serviço de suporte ao cliente, que envolve de apoio ao desenvolvimento de coleções e pesquisa de estilo ao treinamento de funcionários nos pontos-de-venda das confecções.