Marca distribui kits de peças prontas para ser exibido no showroom de 46 lavanderias especialmente selecionadas para essa ação
As mudanças anunciadas no final do ano passado surtiram efeito. Essa é a avaliação da Loco Serious Denim, a linha de tecidos premium da Santana Têxtil, ao fazer o balanço do primeiro semestre atuando segundo a estratégia de explorar o conteúdo fashion da marca. A participação da linha no volume total de vendas da companhia – em torno de 6 milhões de metros lineares por mês – ainda é pequena.
Mas o desempenho comercial na nova fase surpreendeu positivamente. Larissa Feitosa, coordenadora de marketing da Santana, atribui o resultado a uma conjunção de ações como o lançamento do Loco Service Package e o programa de relacionamento com lavanderias.
Os 50 representantes da tecelagem, que na reestruturação passaram a atender as duas marcas, receberam um mostruário de peças lavadas de forma a apresentar o resultado dos tecidos quando submetidos ao processamento em lavanderia industrial. Na outra ponta, a empresa elegeu um grupo de 46 lavanderias que recebeu um kit contendo dez peças prontas – uma para cada artigo – para ser exposto no showroom desses parceiros de negócios. Como a linha tem 20 itens, outro kit será preparado, informa Larissa.
O Service Package, explica, é um serviço de suporte ao cliente, que envolve de apoio ao desenvolvimento de coleções e pesquisa de estilo ao treinamento de funcionários nos pontos-de-venda das confecções.