Log Fashion planeja abrir armazéns em SC e RJ

Operadora logística focada no setor têxtil foi criada em 2010 e movimenta 1 milhão de peças por mês

Com a experiência de ter trabalhado na área de logística de marcas como Triton, Forum, Siberian e Crawford, Marcelo Flório decidiu há um ano montar sua própria operadora logística especializada no setor têxtil. Assim, nascia a Log Fashion, instalada em Cotia, na Grande São Paulo. De início passou a atender marcas de São Paulo e Minas Gerais, e desde o início do ano para cá conquistou clientes no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina. A expansão motiva a empresa a traçar planos de instalar no ano que vem pelo menos mais um centro de distribuição, a ser decidido entre Rio de Janeiro e Santa Catarina, a fim de complementar o armazém atual.

Segundo Flório, atualmente, a operadora movimenta cerca de 1 milhão de peças por mês, de seus 20 clientes do serviço de armazenagem e distribuição, dos quais grande parte trabalha com jeans, como Besni, Gangster, Suez, Jezzian, Caedu, Menta e Mellow e La Martina. Recentemente, a empresa iniciou o serviço de consultoria logística a marcas com planejamento de expansão. Até o momento, Fatal Surf e HD Surf contrataram o serviço, informa Flório. 

Em relação aos planos para 2012, ele diz que a ideia mais ousada é abrir dois centros de distribuição, sendo um no Rio de Janeiro e outro em Santa Catarina, mas que espera realizar pelo menos um deles. “Em Santa Catarina está o Porto de Itajaí, onde há muita movimentação de produtos têxteis, então, também é interessante”, observa Flório, sem saber ainda qual das cidades receberia primeiro um novo centro de distribuição.



Outro projeto desenvolvido é o de operação de logística in house, pelo qual as marcas contratam a empresa para gerir seus próprios estoques, sem ocupar o armazém da operadora. Nesse sistema, Flório diz que conta com três clientes. A empresa emprega cem funcionários. Da frota de caminhões utilizada para a distribuição, 20% é própria, e os outros 80% são de uma transportadora que trabalha com exclusividade para a operadora.

fotos: divulgação