Marca muda o estilo das coleções

O desenvolvimento abriu espaço para modelos mais trabalhados, especialmente na parte de acabamento

 A partir deste ano, as coleções da Bivik Jeans passaram a incorporar modelos mais trabalhados, além do básico da marca. A reformulação ficou a cargo de Sérgio Cachiello, estilista que trabalha com jeans desde 1980, com larga experiência no desenvolvimento de coleções para marcas atacadistas do Brás, como ele conta. Para as coleções do próximo ano, as opções são as skinnies em branco, tons de cinza, preto, além do índigo.

A principal mudança é no acabamento. Os modelos femininos desfilam lantejoulas, bordados com fio de lurex ou metalizados, pedrarias e cristais. Na fase atual, até os bolsos masculinos contam com filigranas bordadas, destaca o estilista (foto abaixo). Ele conta que 80% das calças femininas são produzidos com tecido elastizado a 2%. O elastano foi incorporado às calças masculinas há questão de dois anos e, hoje, representam 30% da produção na composição de 1%.

O desenvolvimento e o corte são etapas realizadas pela própria empresa. Costura, lavagem e acabamento são serviços terceirizados. “Hoje em dia, além de sermos grandes e em termos de qualidade estar em pé de igualdade com as melhores marcas da região, nosso preço é imbatível. O lojista sabe que vai conseguir colocar uma margem de lucro sobre o nosso produto que ele não consegue ter com outros produtos”, garante Cachiello.