Grife foi adquirida pela empresa de private label Racheltex que planeja abrir uma loja conceito de varejo no interior de São Paulo ainda neste ano e um showroom de atacado na capital em 2016.
Sinônimo de jeans dos anos 70 e 80, a marca Staroup está voltando ao mercado pelas mãos da Racheltex Confecções, empresa de private label do grupo Alshernetti Administradora, também dono da rede de varejo Opzzi presente no interior de São Paulo e Paraná. Com 45 anos de mercado e fábrica em Capivari (SP), a Racheltex produz 700 mil peças por mês.
A idéia de retomar a marca, adquirida da massa falida da Botucatu Têxtil, de acordo com a estilista da Staroup, Natália Nicoletti, é aproveitar o conhecimento do nome, símbolo do jeans, entre a geração mais velha, e ao mesmo tempo investir em marketing digital nas redes sociais, para atrair os jovens. “É um movimento de mão dupla, tanto as pessoas dos anos 80 vão reconhecer e desejar a antiga marca, como os jovens que a estão conhecendo agora, pois serão apresentados à uma linha que une tradição e inovação”, afirma Natália. A estilista tem formação em Fashion Design no Istituto Europeo di Design, da turma de 2008, e apesar do sobrenome Nicoletti, não tem parentesco com a família que dirige a companhia que faz denim.
A Staroup vai lançar três coleções por ano: primavera-verão, outono-inverno e alto-verão, com linhas masculina e feminina. “Vamos oferecer um estilo de jeans atemporal, versátil, com atenção à modelagem das peças: vestir bem e ser confortável é primordial”, diz Natália. A coleção engloba um mix de peças que vai do básico ao casual com mais detalhes, até peças mais contemporâneas, vintage e diferenciada, explica a estilista.
A linha será distribuída para 58 multimarcas, entre São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Ainda neste ano o grupo vai inaugurar uma loja conceito de varejo, em Capivari, junto à fábrica, e abrir um showroom de atacado em 2016, na cidade de São Paulo. “No futuro planejamos lançar franquias”, afirma Natália. Além da venda por comércio eletrônico, o grupo não descarta fechar uma parceria com uma grande rede de magazines.
Sucesso nos anos 70 e 80, a Staroup surgiu em 1956 e sempre investiu em campanhas publicitárias em uma época em que existiam poucas marcas nacionais especializadas em jeans e que investiam na divulgação em massa. A linha básica vai custar R$ 79,00 para o atacado, com preço de revenda, conforme o modelo, de cerca de R$ 169. Natália diz que a marca vai inovar aproveitando as novidades da indústria do denim, dando atenção à modelagem, elasticidade e lavagem clean. A coleção de verão 2016 será lançada em 15 de agosto.
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