Maxdenim muda para ganhar rentabilidade

Fabricante paranaense de calças e bermudas está agregando valor às peças por meio de novas tecnologias de lavagem e aviamentos para ampliar o número de clientes.

Com 15 anos de mercado, a paranaense Maxdenim, fabricante de calças e bermudas, está ampliando o alcance de seus produtos ao adicionar peças mais sofisticadas. Com sede em Quedas do Iguaçu, próximo à Cascavel, a empresa produz 15 mil calças e bermudas por dia, tem uma carteira de clientes com 7 mil multimarcas em todo o país e 50 representantes. Também atua como PL (private label).

A Maxdenim é especializada no atendimento de pequenas e médias confecções. “Não nos concentramos no fornecimento a grandes redes porque a oscilação dos pedidos compromete a produção”, afirma o proprietário da Maxdenim, Gilmar Joris. Como marca lança quatro coleções por ano com cem modelos cada, sendo 65% feminino e o restante masculino.

A pré-produção e lavanderia são próprias, sendo a costura terceirizada para 17 oficinas, com 220 funcionários diretos e em torno de 800 prestadores de serviço nas diversas facções. “Após a Copa, esperamos incremento das vendas entre 10% e 15% até o final do ano com a retomada dos negócios”, afirma Joris. O foco neste ano, segundo o executivo, é aumentar o valor agregado dos produtos em busca de maior rentabilidade.

Com esse objetivo, a empresa contratou recentemente um engenheiro de produtos para melhorar a qualidade das peças, oferecer maior valor agregado e alcançar um público mais exigente. “Nosso objetivo não é incrementar a produção, mas, melhorar a qualidade das peças com novas tecnologias de lavagem, aviamentos e acabamentos mais sofisticados. Com isso, esperamos melhorar o preço final de venda”. Segundo Joris, a empresa quer manter a faixa de clientes de produtos mais populares, porém, investe para ganhar um novo nicho de consumidores. “Esperamos melhorar a rentabilidade e ficar menos vulnerável à inadimplência”, completa Joris.

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