A empresa espera atingir até 900 pontos multimarcas em 2010 com a linha que, com 20 modelos diferentes, já vendeu 10 mil peças nos dois meses após sua estréia no mercado
A Naguchi comemora o sucesso da linha NGCH for Fiuk e a transforma na terceira marca da empresa com previsão de atingir até 900 pontos multimarcas já na sua segunda coleção, referente ao alto-verão 2011. A produção para a linha da estação, que contará com 20 modelos, será de dez mil peças, e a expectativa é de que todo esse volume seja vendido até novembro, quando a empresa apresenta as coleções de inverno 2011 de suas três marcas: Naguchi, NGCH e NGCH for Fiuk.
“O sucesso da linha do Fiuk ultrapassou nossas expectativas e fechamos contrato para que a linha se torne, oficialmente, uma marca do grupo Naguchi. A previsão que tínhamos para as multimarcas também cresceu e, agora, das cerca de 1,4 mil multimarcas ativas do grupo que devemos atingir até o fim deste ano, cerca de 900 já devem contar com peças da nova marca”, conta Álvaro Mesquita, gerente comercial da Naguchi.
A partir do alto-verão, a marca também inicia a venda de suas coleções para o varejo por meio do showroom da empresa na capital paulista, que comercializará as peças das marcas Naguchi, NGCH e NGCH for Fiuk.
De acordo com o gerente, o volume de produção da empresa deve crescer em cerca de 30% até o fim de 2010, alcançando cerca de 80 mil peças mensais, e a participação do jeans dentro das coleções também aumenta, passando de 15% para 30% do total. Na nova marca o denim também aparece com mais força e, no alto verão 2011, dos 20 modelos lançados três são em jeans, incluindo modelos skinny, straight e saruel color.
Para 2011, os planos da empresa incluem a abertura de até cinco novas lojas no modelo de franquia e a retomada dos projetos de exportação da marca Naguchi. “Todas as semanas recebemos contatos de novos interessados em abrir franquias da empresa, que comercializam as três marcas, e estamos analisando os melhores pontos para fechar negócio. Em relação aos planos de exportação, estamos formando uma equipe estruturada para administrar essa área, e no ano que vem devemos retomar o projeto com força”, explica Mesquita.
Alto-Verão 2011
Para a coleção do alto-verão 2011 a Naguchi aposta em modelagens e lavagens variadas para homens e mulheres nas marcas da empresa. Cortes retos, slim, saruel, skinny e superskinny aparecem tanto na linha masculina como na feminina, que também conta com modelos boyfriend.
Vestidos, macacões, saias, jeggings e shorts são destaques na coleção para as mulheres, enquanto os homens podem escolher entre calças estilo carpinteiro e bermudas com barra acima dos joelhos.
“As lavagens vão das amaciadas em base de blue intenso até as totalmente descarregadas, e a maioria dos tecidos conta com elastano na composição, para dar mais conforto. Puídos e rasgos também aparecem nas calças, que ganham remendos por baixo dos efeitos, e rebites com aparência enferrujada servem de detalhe em algumas peças”, conta Giuliano Menegazzo, coordenador de estilo da Naguchi.
fotos: divulgação Naguchi